Publicidade
Serão contratados mais 40 guardas municipais
Serão contratados mais 40 guardas municipais

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço anunciou novas medidas na área de segurança pública durante entrevista coletiva realizada na tarde da segunda-feira, 17.

Publicidade

Apoio

Foi assinado o convênio do município com a Polícia Civil. O objetivo é que a prefeitura passe a colaborar mais para que policiais civis que hoje fazem serviço administrativo possam trabalhar como investigadores. O chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, Bráulio Stivanin Junior, demonstrou satisfação e disse que tenta oficializar a parceria com o executivo há dois anos. Além do documento, que deve ser assinado pelo chefe da Polícia Civil em Minas Gerais Cylton Brandão da Matta em Belo Horizonte, também foi enviado um pedido de mais equipamentos e pessoal para Poços de Caldas.

Guarda Municipal

O prefeito ainda informou que Poços de Caldas terá 40 novos guardas municipais. O objetivo é intensificar o trabalho nas portas das escolas, praças e prédios públicos. Eles devem começar a trabalhar no início do próximo ano, após o processo de concurso público, contratação e treinamento. Eloísio aproveitou para deixar clara a função da Guarda Municipal. “Não cabe ao GM a função de prender, abordar usuários de drogas e traficantes.”

Iluminação Pública

Em parceria com a DME Distribuição, será instalada iluminação pública de segundo nível em diversos pontos da cidade. O objetivo é reduzir a criminalidade no período noturno. Inicialmente, as escolas municipais com cursos à noite terão mais luzes nas proximidades. Serão as seguintes instituições: CAIC, Colégio Municipal, Alvino Hosken, Haroldo Afonso Junqueira, Pedro Afonso Junqueira, Maria Ovídia Junqueira, Professor Antônio Sérgio Teixeira e Wilson Hedy Molinari. Em seguida serão atendidos hospitais, unidades de pronto atendimento e as demais escolas. “Que num período de dois anos e meio a três anos a gente consiga levar a iluminação de segundo nível para todos os bairros da cidade. Principalmente nos periféricos, que tem reclamações quanto à iluminação e segurança”, explica o prefeito.