Publicidade
Mais de seis mil peças foram arrecadadas durante a Carreata do Blusão 2013
Mais de seis mil peças foram arrecadadas durante a Carreata do Blusão 2013

No domingo, dia 26, o Grupo Cioffi de Comunicação realizou a Carreata do Blusão. A campanha acontece desde março deste ano, com a participação das rádios Difusora AM e Jovem Pan FM, além da TV PLAN. Com a carreata, milhares de peças de roupas foram arrecadas.  No período da manhã, três equipes percorreram pelas zonas Oeste, Leste e Sul de Poços. À tarde, duas equipes fizeram a região sudoeste. A arrecadação foi tanta, que somente nesta terça ou quarta-feira, é que a equipe organizadora terá os dados de quantas peças serão distribuídas.

Publicidade

O diretor comercial do Grupo Cioffi de Comunicação, Rogério Cioffi, também trabalhou e ajudou a organizar a carreata. “Gostei muito da participação dos moradores da cidade. Organizar um evento com a presença de muitos colaboradores não é fácil, mesmo assim deu tudo certo e o objetivo foi alcançado, ou seja, o de fazer este trabalho social importante, arrecadando agasalho no momento que as pessoas mais precisam”, disse Rogério.

Ser voluntário

Há pessoas que gostam de ajudar, sentem prazer em levar um conforto àqueles que realmente necessitam. Nesta campanha, muitos voluntários foram de grande importância para o êxito nas arrecadações, como os atiradores do Tiro de Guerra 04-021, escoteiros do Gepin da cidade, Guarda Municipal e outros órgãos da Prefeitura, Polícia Militar e ex-membros do Movimento Anônimo Filantrópico de Incentivo ao Amor, a Mafia.

Manoel Renda Filho, que por 19 anos ficou à frente da Mafia, participou da carreata na Zona Sul. “Fiquei surpreso de ver a participação dos moradores daquela região na carreata. Mesmo porque, esta é a primeira vez que uma carreata de uma campanha de agasalho passa pela Zona Sul, Parque das Nações, Conjunto Habitacional e início do São Sebastião I. No entanto, uma coisa é certa, devemos aumentar ano após ano o número de voluntários e, com isso, vamos conseguir abranger mais bairros de Poços”, afirmou Manoel Renda.

O espírito solidário não ficou restrito somente às pessoas que trabalham na arrecadação. A população teve um papel fundamental. Desde a pessoa que doou uma peça até aquelas que doaram sacolas de roupa, todas são importantes. No entanto, a Maria Aparecida Silveira chamou a atenção, pois as suas doações lotaram dois caminhões. Emocionada ela afirmou que está “sempre ajudando as pessoas, separando roupas, indo atrás de parceiros e colaborando com aqueles que perdem tudo em uma enchente, ou ajudando entidades da cidade”. Sua filha também foi integrante da Mafia. A Dona Maria disse, emocionada, que não se sente bem se não estiver ajudando alguém, tal ação faz parte da vida cotidiana da moradora da Zona Sul da cidade.

Ainda dá tempo

A Campanha do Blusão continua até o dia 30 de junho. Os interessados podem entregar as doações na sede da Rádio Difusora, localizada na rua Rio Grande do Sul, 631, primeiro andar.

Fonte: Grupo Cioffi de Comunicação