Publicidade
Nova antena, instalada no CEI Orcy Bento Gonçalves, atende a três bairros da zona sul
Nova antena, instalada no CEI Orcy Bento Gonçalves, atende a três bairros da zona sul

A Prefeitura de Poços de Caldas está ampliando o projeto Cidade Digital, que oferece internet pública gratuita a moradores e visitantes do município. Agora, mais três bairros da zona sul também contam com o serviço: São Bento, Santa Tereza e Jardim Esperança 3.

Publicidade

A nova antena que atende os três bairros está instalada no Centro de Educação Infantil Professora Orcy Bento Gonçalves, no Esperança 3. De acordo com o chefe da Seção de Informática da Prefeitura, Victor Hugo Manata Pontes, esta antena tem maior alcance e qualidade melhor que as instaladas anteriormente, já que contém painéis setoriais.

O serviço entrou em operação nesta semana e todos os testes já foram realizados pela equipe técnica do município. Utilizando a tecnologia wi-fi, de acesso livre, o projeto permite às pessoas que estejam na área de cobertura do sinal, conexão com a rede mundial de computadores de forma rápida, gratuita e segura.

Ainda de acordo com Pontes, há filtro de conteúdos conforme a legislação vigente, não sendo permitido o acesso a sites considerados ilegais. Para acessar a internet pública gratuita, basta fazer conexão com a antena Internet Pública PMPC e iniciar a navegação. Não é necessário cadastro.

O projeto de inclusão digital integra o processo de informatização das redes da Prefeitura, implantado na área central da cidade, na região sul e nas escolas municipais. Com esta ampliação, são 19 bairros atendidos, incluindo a zona rural. “Esta ampliação demonstra o cuidado desta administração no sentido de proporcionar as mesmas oportunidades de acesso a todos”, ressalta a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Maria Luísa Untura Carneiro Santiago.

Mais informações sobre o projeto Cidade Digital podem ser obtidas por meio do site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br/cidadedigital, onde há apresentação do programa e a lista de todos os locais beneficiados, além de espaço para perguntas, ou ainda pelo telefone 3697-5035.

Parque Municipal
Na tarde desta quinta-feira (9), uma antena de wi-fi foi instalada no Parque Municipal Antonio Molinari, dentro do projeto Cidade Digital. A internet gratuita começa a funcionar na próxima semana.

Segundo o coordenador do Departamento de Comunicação, Manutenção e Informática da Prefeitura, Dário Soares, o Cidade Digital já beneficia diversos bairros, incluindo o centro da cidade. Na Praça Pedro Sanches, entretanto, onde há um ponto de internet, o sistema está em manutenção e deve voltar a funcionar nos próximos dias. O limite de acesso do link oferecido pela Prefeitura é 3.400 usuários simultaneamente.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas