Publicidade
Menor apreendido hoje já conhecia a vítima
Menor apreendido hoje já conhecia a vítima

A Polícia Civil apreendeu na tarde de hoje mais um menor de idade acusado de participar do latrocínio contra a cabeleireira Débora Moreira Mori, 44, na última segunda-feira. O rapaz, de 15 anos, confessou o crime durante o interrogatório.

Publicidade

O primeiro adolescente apreendido, de 17 anos, informou à polícia que o parceiro também é menor de idade. Mas passou um nome falso, para dificultar o trabalho. A partir daí, iniciaram-se as buscas.”Procuramos por alguém ligado ao primeiro rapaz apreendido e que tivesse as características descritas pela testemunha”, informa a delegada Maria Cecília Gomes Flora.

O adolescente apreendido hoje não tem familiares, por isso foi nomeado um curador para acompanhar as declarações. O menor contou à polícia que conheceu o cúmplice durante internações em casas de acolhimento a menores infratores. Horas antes do crime, por volta das três horas da tarde, eles se encontraram no Jardim Santa Rita. O rapaz de 17 anos disse que tinha uma grande dívida com traficantes de drogas, e sugeriu o roubo. O outro adolescente, que já conhecia Débora, decidiu que ela seria a vítima.

O menor apreendido hoje informou que conheceu a cabeleireira na quadra da Saci-Pô. Desde então, eles se encontravam periodicamente. Por isso, ele conseguiu que ela abrisse a porta de casa no dia do assassinato. Eles tentaram asfixiar a vítima para que contasse onde ficavam os objetos de valor na casa, mas ela não colaborou. Descontrolados, decidiram matá-la. O rapaz de 15 anos tentou executá-la, mas não conseguiu. Assim, o outro menor desferiu a facada no pescoço. Eles tentaram fugir no carro de Débora, que já havia sido dirigido pelo adolescente que a conhecia. Mas, como não conseguiram, fugiram a pé e se dispersaram.

Uma funcionária que chegava à casa viu os dois fugindo e ligou para o 190. Pouco tempo depois, a Polícia Militar apreendeu o primeiro suspeito, que já havia roubado uma farmácia durante a manhã de segunda-feira.