Publicidade
Poços de Caldas recebe três novos delegados
Poços de Caldas recebe três novos delegados

O 18º Departamento da Polícia Civil está recebendo 27 novos delegados, que foram apresentados na tarde desta sexta-feira, 19. O reforço vai proporcionar que todas as comarcas tenham um delegado, já que sete delas não possuíam.

Publicidade

Entre os 27, 20 são recém-concursados e sete foram remanejados. As cidades de Cabo Verde, Botelhos, Campestre e Andradas estão entre as 55 abrangidas pelo Departamento. As quatro vão receber novos delegados. Em Poços de Caldas chegaram três, remanejados de outras cidades.

Um deles é Fábio Ribeiro Faria Ferreira, que está nessa carreira há nove anos e já passou por São Sebastião do Paraíso e Ibiraci. Ferreira será responsável pelas áreas de administração pública, administração da justiça, legislação extravagante e cartas precatórias. “Sempre quis vir para Poços. A expectativa é muito grande. Já acompanhei a delegacia durante a semana e sei que vou ter muito trabalho. Espero que essa permanência seja longa”, conta Ferreira.

Os novos delegados atendem a uma necessidade antiga da Polícia Civil. Após a recente convocação de escrivães, há um concurso em andamento para peritos e médicos legistas. Além disso, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, anunciou durante visita a Poços de Caldas a previsão de concurso para investigadores no segundo semestre deste ano, com 1800 vagas para todo o estado.

Braulio Stivanin Junior, chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, demonstra satisfação em receber os novos delegados. “É sangue novo, com muita vontade de acertar e muito ainda a contribuir. Estamos muito contentes. Além de agregar qualidade à investigação policial, teremos condições de produzir ainda mais. A polícia judiciária fará excelente trabalho na região.”