- Publicidade -
25.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Lamesa inaugura fábrica em Poços de Caldas

- Publicidade -
Inauguração da fábrica da Lamesa em Poços de Caldas
Inauguração da fábrica da Lamesa em Poços de Caldas ocorreu na manhã desta terça (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

A inauguração da nova fábrica da Lamesa, em Poços de Caldas, aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). Reconhecida por sua produção qualificada de fios e cabos elétricos, a Lamesa escolheu Poços de Caldas para instalar sua primeira unidade em Minas Gerais, representando um investimento que supera os R$ 200 milhões.

A expectativa inicial é de gerar 200 empregos diretos e indiretos. Segundo Franco Martins, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a prefeitura disponibilizou um terreno de 120 mil metros quadrados no distrito industrial como parte do acordo para sediar a fábrica. A Lamesa iniciou a primeira fase do projeto com a construção de 20 mil m² e planeja expandir suas instalações em breve.

- Publicidade -

A nova unidade não apenas amplia a presença da Lamesa, que já opera uma fábrica em São João da Boa Vista (SP), mas também reforça a posição de Poços de Caldas como um centro industrial estratégico, especialmente no setor de cabos e fios. A proximidade com a matriz em São Paulo e o potencial econômico de Minas Gerais foram fatores cruciais para a escolha da localização, além da forte relação da empresa com o mercado mineiro.

Flávio Augusto do Canto, fundador e presidente da Lamesa, destacou a importância da nova fábrica para o setor, afirmando que ela representa um marco significativo na capacidade de inovação e na oferta de soluções sustentáveis para o mercado.

- Publicidade -

O secretário Franco Martins ressaltou que a chegada da Lamesa consolida ainda mais o mercado de cabos e fios em Poços de Caldas, que já abriga uma unidade do grupo Prysmian. Ele também enfatizou o impacto positivo no emprego qualificado e no valor agregado trazido pela nova fábrica.

Ronaldo Barquette, diretor de atração de investimentos do Invest Minas, citou que o PIB de Minas Gerais alcançou R$ 857 bilhões, com Poços de Caldas figurando como um dos principais polos econômicos do sul de Minas.

- Publicidade -

O prefeito Sérgio Azevedo também comentou a importância da nova fábrica. ”A inauguração da fábrica da Lamesa em Poços de Caldas não apenas promete impulsionar o setor de cabos e fios elétricos, mas também solidifica o município como um centro industrial de relevância no cenário nacional, trazendo desenvolvimento, inovação e oportunidades de emprego para a região.”

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!