- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PM se manifesta sobre atuação na madrugada deste domingo na praça Dom Pedro II

- Publicidade -

 

A Polícia Militar de Poços emitiu nota de esclarecimentos acerca dos problemas ocorridos no final do evento de Carnaval na praça Dom Pedro II, quando houve uma intervenção nos atos de agressões, danos, vandalismo cometidos, segundo os militares, por pessoas que continuam no local com som alto após o encerramento da festa. Houve prisão de cinco pessoas.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“No encerramento do evento carnavalesco, previsto para terminar à 1h do dia 11 de fevereiro de 2024, os sistemas de som oficiais foram desligados, seguindo os protocolos já estabelecidos. Os militares, agindo de acordo com os procedimentos de segurança, aguardaram o tempo adequado para a saída ordeira das pessoas que estavam presentes no local.

Após o encerramento do show, observou-se que muitos veículos permaneciam estacionados, ainda com som alto. Os militares então orientaram os proprietários sobre o encerramento do evento, solicitando o desligamento dos aparelhos de som automotivos. Apesar da cooperação da maioria, alguns indivíduos, insatisfeitos com a situação, iniciaram atos de vandalismo, lançando garrafas contra as viaturas policiais e incitando outros presentes a fazerem o mesmo. Uma policial feminina foi agredida com o arremesso de um copo de cerveja no rosto, bem como diversos policiais sofreram agressões.

Diante dessa situação, foi necessária uma intervenção policial para restabelecer a ordem e garantir a segurança dos policiais e das pessoas que estavam no local. Como resultado, cinco pessoas foram presas por desobediência, desacato, dano, agressão e vandalismo, sendo encaminhadas à Delegacia de Polícia. Dois policiais sofreram escoriações e outros seis foram agredidos, porém sem lesões. Uma viatura também foi danificada após ser atingida por garrafas.

Alertamos que na continuidade dos eventos de carnaval não serão tolerados equipamentos de som automotivo ou individualizados sem a devida autorização do poder público municipal, estando os infratores sujeitos a multa e apreensão dos veículos e equipamentos.

O procedimento realizado para determinar o desligamento dos equipamentos de som veiculares irregulares é o que sempre foi adotado nos anos anteriores e nunca houve reações como a de ontem.

A Polícia Militar reitera também seu compromisso com a segurança e a ordem pública, e informa que está coletando imagens de estabelecimentos para identificar mais autores que arremessaram garrafas e promoveram a desordem pública, e ainda continuará a tomar as medidas necessárias para garantir o bem-estar de todos os cidadãos durante eventos nos demais dias de carnaval.

Demais levantamentos sobre o ocorrido ainda estão sendo realizados”.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!