- Publicidade -
22.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Uso de celular por alunos deve ser decidido pela direção da escola, diz secretária

- Publicidade -
imagem ilustrativa

A secretária de Educação Maria Helena Braga informou que na Rede Municipal de Ensino a proibição do uso de aparelhos celulares pelos alunos está a cargo da equipe gestora de cada unidade. O assunto está na pauta de discussões da reunião que será realizada dia 23 de fevereiro com os diretores e vice-diretores das 25 escolas municipais de Poços de Caldas.
Ela alerta que não há uma legislação específica sobre o tema. “Não temos uma previsão legal para proibir o uso em toda a Rede Municipal. Sobre o tema, há uma Portaria do ano de 2018, que estabelece que o celular fica a critério da gestão de escola”, informa.
“Cada escola sabe se deve proibir o celular ou usá-lo para pesquisa. Entretanto, não é permitido que os celulares fiquem nas mãos dos alunos durante o período de aula, quando não há o uso pedagógico da ferramenta”, destaca ela. “Neste sentido, cada gestor vai gerenciar essa questão, de acordo com a realidade de sua unidade, junto ao seu corpo docente e comunidade escolar”, completa.
Escolas públicas e particulares no Brasil e em outros países têm ampliado a restrição aos celulares a partir de estudos que apontam graves consequências do uso excessivo do aparelho por crianças e adolescentes, tanto para o aprendizado quanto para a saúde mental. O veto em sala de aula vem se disseminando em diversas unidades de ensino e até mesmo o banimento total no ambiente escolar já começa a ser adotado, normalmente com o apoio das famílias.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!