- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Onça ou jaguatirica? Vídeo mostra animal correndo pelas ruas do Quisisana

- Publicidade -

Um vídeo mostrando um animal correndo pelas ruas do bairro Quisisana, em Poços de Caldas, tem chamado a atenção nas redes sociais. Ele aparece nas imediações da rotatória da rua Canadá e gera dúvidas se seria uma onça ou uma jaguatirica.

As imagens filmadas por um motorista foram compartilhadas em diversos grupos de Whatsapp nesta sexta-feira (2). O animal é visto subindo a rua correndo e para ao perceber que o veículo também parou. O vídeo é curto e não há informações sobre quem o filmou e o que aconteceu com o animal.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu nenhum chamado e orientou para que neste tipo de situação seja feito o acionamento a fim de evitar acidentes e preservar a vida do animal.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também informou não ter recebido nenhum chamado. Havia dúvidas ainda se o animal seria uma onça ou uma jaguatirica, tendo o comandante da companhia, capitão Emerson Garro, dito que acredita ser uma onça-pintada, em razão de algumas características percebidas no vídeo. O militar ainda destacou que o animal deve ter fugido de algum cativeiro particular e aparenta ser um filhote.

Mas, para o biólogo Émerson Godoy, seria uma jaguatirica, pelo porte e padrão de manchas, embora a qualidade do vídeo deixe dúvidas.

“Pelo habitat também é muito raro ocorrência de onças pintadas aqui e mais raro seria se estivesse em zona urbana. As jaguatiricas, por sua vez, já se aproximam de população”, analisa Émerson.

O biólogo Douglas Viana, especialista no assunto, também afirma que as imagens mostram o que parece ser uma jaguatirica.

“Ela tem listras pretas que descem do pescoço no sentido do corpo e a onça-pintada não tem essas listras. E pela estrutura de corpo também: a jaguatirica tem uma cauda um pouco maior e a cintura mais fina, o corpo bem esguio. A nossa onça-pintada tem o corpo maior e a pata mais curta em relação ao corpo. Parece uma jaguatirica, pelo tamanho da cabeça também, mas é uma jaguatirica grande”, observa Douglas.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!