- Publicidade -
22.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Guarda ambiental é flagrado transportando ‘material de construção’ em viatura

- Publicidade -

Um guarda ambiental foi flagrado por câmeras de segurança fazendo o transporte de objetos para uma residência particular em uma viatura oficial. As imagens foram registradas de dezembro de 2022 a julho de 2023. O caso já foi noticiado à Guarda Civil Municipal e à Secretaria Municipal de Defesa Social e encaminhado à corregedoria da corporação.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Os vídeos, 16 no total, mostram parte de uma rua no bairro Parque Pinheiros, onde há uma casa em reforma ou construção. O veículo para no local e o condutor desce, fardado, abre o imóvel e depois tira algumas coisas da carroceria da camionete da Guarda Ambiental e leva para o interior do imóvel. Nas imagens não fica muito claro que objetos seriam, parecem materiais de construção, como madeiras, ferros e outros objetos.

A reportagem do Poços Já entrou em contato com o secretário de Defesa Social Rafael Conde, que informou já estar ciente dos fatos, que o servidor foi identificado e lamentou a situação. “Situações que infelizmente ocorrem na administração pública. O caso será avaliado pela corregedoria da corporação para analisar a conduta do servidor, ao qual inclusive será oportunizado o direito de se defender”, explica.

O caso é enquadrado como desvio de conduta e a punição é prevista no Decreto 8723, como infração de natureza grave, conforme artigo 20. Com a comprovação do fato pela corregedoria o servidor está sujeito a advertência, suspensão e até demissão por justa causa. A conclusão da corregedoria também será encaminhada para procedimento administrativo. Neste momento o servidor segue cumprindo suas funções normalmente.

Rafael destacou que não concorda com a atitude e que é uma das situações que trabalha diariamente para que não ocorram. “A utilização da máquina pública não é só a utilização do veículo, é a utilização de qualquer equipamento público, como uma impressora, para fins particulares. Tentamos combater essas situações, mas infelizmente elas acontecem”, relata. “À população fica nossa orientação de que caso presencie qualquer situação, que denuncie na primeira oportunidade”, acrescenta.

 

 

 

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!