- Publicidade -
21.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Estação de água no Jardim dos Estados passa por mudanças para melhorias no abastecimento

- Publicidade -
divulgação

A Estação de Água Tratada (EAT) Jardim dos Estados está passando por uma completa transformação estrutural e funcional. Localizada ao lado do Mercado Municipal, a estação está sendo reestruturada para proporcionar uma série de melhorias significativas no Sistema de Tratamento de Água da cidade.

Antônio Roberto Menezes, analista de Engenharia II e responsável pelo projeto, destaca a importância das mudanças. “Este projeto é um marco no Plano Diretor de Abastecimento da cidade, trazendo benefícios significativos tanto para o sistema de tratamento quanto para a população atendida”, afirma.
Com a implementação dessas melhorias, a EAT Jardim dos Estados não só otimiza seu funcionamento, mas também contribui para a sustentabilidade do sistema de abastecimento de água da cidade, garantindo maior eficiência e confiabilidade no fornecimento de água tratada à população.

  • Benefícios das mudanças
  • Economia de Energia: Aproveitamento da pressão disponível no local, reduzindo os custos com energia elétrica.
  • Aumento do Volume Disponibilizado para a EAT Aquarius: Minimizará os impactos de uma possível redução no fornecimento de água bruta na Parshall da ETA I (São Benedito) e aliviará a carga da cabine elétrica da mesma estação.
  • Reserva de Área para Leitos de Decantação: A área do estacionamento em frente à ETA I será utilizada para instalação de leitos de decantação para as águas de lavagem dos decantadores e dos filtros.
  • Redução da Pressão na Linha de Recalque: Diminuirá a pressão atualmente existente na linha de recalque para o Reservatório Jardim dos Estados ao cruzar o Ribeirão da Serra.
  • Redução de Perda de Carga na Tubulação: A tubulação de ferro fundido de 200 mm que reforça a EAT Aquarius terá reduzida a perda de carga atualmente imposta.
  • Melhoria no Abastecimento da rua São Paulo e Adjacentes: A linha de recalque existente será utilizada para aumentar a disponibilidade de água no Reservatório Aquarius.
  • Baixo Investimento: Será possível aproveitar as conexões já instaladas na atual EAT Jardim dos Estados, otimizando custos.

Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!