- Publicidade -
22.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sudeste está sob alerta laranja de chuvas neste domingo

- Publicidade -
imagem ilustrativa

Há uma semana, o Rio de Janeiro sofre com os efeitos das fortes chuvas que atingiram o estado e deixaram 12 pessoas mortas e milhares desalojadas. E, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este domingo é alerta laranja de perigo. Isso significa chuva forte, com ventos intensos, podendo chegar a 100 km/h, e queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Esse mesmo alerta, o Inmet faz para as regiões sul e parte do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O aviso de perigo para tempestade vale também para o Paraná e São Paulo. No estado paulista, inclusive, já teve temporal na madrugada deste sábado. Três mortes foram registradas até o momento, duas em Limeira e uma em Sorocaba.

E existe um aviso amarelo de perigo potencial para a faixa que se estende do norte do Amazonas e passa pelo centro-oeste do país.

Ainda neste domingo, muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas atingindo municípios como Linhares-ES, Volta Redonda-RJ, Varginha-MG e Votuporanga-SP. Durante a tarde e à noite, a previsão continua a mesma para toda a região.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C em Camanducaia, Minas Gerais, e a máxima prevista é de 39ºC, em Joaíma, também em Minas Gerais. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!