- Publicidade -
18.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival “Viva Urca” tem início neste sábado; veja a programação

- Publicidade -
Power Dance (divulgação)

O Espaço Cultural da Urca sedia mais uma edição do “Viva Urca”, festival de arte e cultura, a partir deste sábado (20). As atrações de teatro, dança e música são produzidas e realizadas por artistas locais.

Há eventos pagos e gratuitos. Ingressos variam de um quilo de alimento a R$ 30 (inteira).

- Publicidade -

Com apoio institucional da prefeitura e realização do núcleo Carimbo Cultural, o Viva Urca 2024 conta com incentivo de Thermas All Inclusive Resort via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além de parceria com Astra Produção e Locação de Equipamentos.

Sábado (20)

A abertura é às 20h15, com a peça teatral “Um Caso de Humor”, do Grupo de Teatro Benigno Gaiga. Formada por artistas renomados, a peça teatral é simulação de um ambiente de uma pensão de uma cidade do interior. Com cenas hilárias, típicas de um ambiente simples e espontâneo, toda a trama da comédia ocorre entre os personagens que são moradores da pensão, hóspedes e amigos. No elenco, Paulo Pioli, Vivyan Costa, Miguelzinho e Marcos Franco.

Domingo (21)

Às 19h, o público infantil será prestigiado com o espetáculo “As Aventuras de Emília”, do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos. Divertida e educativa, a peça narra as aventuras do Palhaço Panqueca, que acompanhado da boneca Emília tem a incumbência de levar um baú mágico até uma Cidade Encantada, mas precisam da ajuda de crianças inteligentes para passarem por diversos desafios, vencerem um perverso Bruxo e encontrarem o que desejam.

Quarta-feira (24)

Às 20h15, dando continuidade às atrações do evento, acontece a apresentação de “Night Fever – Tributo aos Bee Gees”. Show temático com grandes releituras dos maiores clássicos do grupo e de sucessos inesquecíveis, a apresentação musical do cantor Rubem Gibb ganha contornos nostálgicos com projeções visuais de imagens dos artistas celebrados. 

Quinta-feira (25)

Às 20h15, é a vez da música da Banda After That e convidados promover uma conexão especial entre arte e filantropia através do show “Com.partilhar”, que se trata de uma iniciativa solidária que visa unir música e generosidade em prol de uma instituição de caridade com ingresso para o show através de 1kg de alimento.

Sexta-feira (26) 

Às 20h15, o evento apresenta o conceituado grupo The Power Music Dance com o espetáculo “Clãn Primatas” como expressão da dança, que oferece como tema central a missão desafiadora de uma mulher em paralelo à evolução humana.

Sábado (27)

Às 20h15, é hora de reviver a exibição da comédia folclórica “O Compadre da Morte”, do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos. A peça mexe com o ilusionismo de uma simpática “Morte” e um preguiçoso caipira que realizam um estranho pacto, a garantia certa de muitos problemas e risadas.

Domingo (28)

A partir das 19h, o evento mais eclético de dança encerra o Viva Urca. O Poços Festival de Dança é carro chefe desse segmento artístico na cidade. Anualmente descobre e leva a público novos talentos, além de grandes nomes da área. O especial conta com uma seleção das mais belas coreografias do Poços Festival de Dança.

Mais informações: 3697-2391.

 

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!