- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

População fica alerta com enxame de abelhas em parquinho

- Publicidade -

Um enxame de abelhas foi registrado por populares em um escorregador de um parquinho de diversão na zona sul. Não houve notícia de ataques.

As abelhas estavam aglomeradas no escorregador, trazendo preocupação aos moradores da região e frequentadores, por isso o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, em frente ao Hospital Margarita Moralles, onde constataram que os insetos não estavam atacando.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Como se tratava de um enxame itinerante, o local foi isolado para evitar ataques e para aguardar que elas continuassem o percurso. Os bombeiros destacam ainda que as abelhas são essenciais para a polinização e que o extermínio ou captura é medida extrema em se tratando de enxames itinerantes.

“A eliminação direta de indivíduos das espécies deve ser efetuada somente quando tiverem sido esgotadas as medidas de manejo ambiental, pois o extermínio, quando não se enquadrar nos casos supracitados, é crime ambiental, conforme prevê o Art. 29 da Lei nº 9605, de 12 de fevereiro de 1998”, explica. “Sendo assim, o CBMMG somente atuará em ocorrências onde vidas, humanas e animais, estejam sendo colocadas em risco iminente devido ao ataque de abelhas e marimbondos. Fora dessa situação, a princípio não nos compete mais realizar o serviço de captura, já que existem profissionais, apicultores, com competência para tal”.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!