- Publicidade -
25.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santa Casa reinaugura UTI adulto e apresenta as instalações do Centro de Tratamento de Queimados

- Publicidade -
divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, a Santa Casa de Poços de Caldas celebrou um marco significativo na saúde local com a inauguração da revitalização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e a apresentação das instalações do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário de Saúde Thiago Mariano e seu adjunto Carlos Almeida, o ex-secretário de Saúde Dr. Carlos Mosconi, vereadores e representantes da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e de Varginha, entre outros.

- Publicidade -

O superintendente e vice-provedor da Santa Casa Marcos de Carvalho Dias destacou a importância da reforma que integra os 20 novos leitos na UTI adulto, além das instalações do Centro de Tratamento de Queimados. Ressaltou que o credenciamento para a CTQ foi realizado pelo Governo Estadual no final do ano passado, aguardando agora a verba já aprovada para a aquisição de equipamentos, que totaliza R$2 milhões e 300 mil. Para a reforma da UTI, a Santa Casa foi beneficiada por emenda parlamentar do então deputado federal Bonifácio Andrada, já falecido.

A cerimônia foi marcada pela homenagem ao Dr. José Tasca, fundador da UTI em Poços de Caldas, com a instalação de uma placa em reconhecimento aos mais de 30 anos de dedicação e coordenação do setor, entregue pela provedora da Santa Casa Célia Maria de Souza.

O diretor técnico do hospital, Dr. Renan Vicente Starling Braga, ressaltou a entrega da UTI revitalizada e com 20 leitos e destacou a necessidade de disponibilizar à população o Centro de Tratamento de Queimados, evidenciando que em 2023 a demanda triplicou em comparação com o ano anterior.

“Com a conclusão das obras, a Santa Casa se tornará uma referência na região do sul de Minas para o tratamento de queimados de alta complexidade. A verba de R$2 milhões e 300 mil destinada pelo Estado para compra de materiais e equipamentos permitirá a criação de seis leitos exclusivos para queimados após a liberação do Ministério da Saúde”, disse o Dr. Renan.

Dr. Mário Krugner expressou sua satisfação com a reinauguração da UTI, evidenciando a dedicação da equipe multiprofissional e mostrando os excelentes números alcançados quanto às infecções hospitalares.

O prefeito parabenizou a Santa Casa pela conquista, agradecendo ao Governo do Estado pela implantação que trará melhorias substanciais para a saúde na região. Ele destacou o momento especial vivido por Poços de Caldas, ressaltando a administração eficiente da Santa Casa, que há muito tempo não se via tão bem estruturada e financeiramente saudável, oferecendo um atendimento de qualidade à comunidade.

Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -

Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!