- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Clássicos do Marquise inicia a temporada com “Laranja Mecânica”

- Publicidade -
divulgação

Entre os dias 18 e 24 de janeiro, com sessão diária às 20h30, o Cine Marquise Ultravisão vai exibir “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick, pelo selo Clássicos no Marquise. Lançado em 1971, o longa é considerado por muitos críticos como um dos melhores filmes de todos os tempos. Na trama, Alex (Malcolm McDowell) é um psicopata que performa todos os tipos de crime junto a sua gangue em uma Grã-Bretanha futurista, até ser preso. Na cadeia, Alex recebe a oportunidade de ter sua pena reduzida caso ajude o governo em um experimento, o que acaba o levando a sua psicopatia a ficar desenfreada.

Político, crítico, polêmico e revolucionário, o longa chegou a ter sua exibição proibida em diversos países, inclusive no Brasil durante o período da ditadura militar, e em 2020 foi selecionado para preservação no National Film History, nos Estados Unidos, por ser “culturalmente, historicamente e esteticamente significativo”.

- Publicidade -

A pré-venda de ingressos já começou pelo site oficial do cinema: https://www.cinemarquise.com.br/ultravisao . Ou diretamente na bilheteria.

Clássicos no Marquise

O selo tem o objetivo de, a cada mês, resgatar para o público um grande sucesso do cinema. Entre os filmes já exibidos estão: “Pulp Fiction”, “Um Sonho de Liberdade”, “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “Psicose”, a trilogia de “O Senhor dos Anéis”, “Cidade de Deus”, entre outros.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!