- Publicidade -
23.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Abaixo-assinado pede que vereadores votem para o fim das charretes em Poços

- Publicidade -

A preocupação com o bem-estar animal tem crescido em todo o planeta, com as pessoas tomando consciência da necessidade de modernizar as práticas que levam à exploração e escravidão, principalmente dos cavalos que tracionam charretes e carroças.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O Coletivo da Causa Animal de Poços de Caldas junta-se a essas milhões de vozes a favor dos bichos e pretende, com uma petição online, sensibilizar os vereadores para que votem “sim” para o fim do serviço de charretes em Poços de Caldas. Um projeto de lei deverá ser enviado à Câmara Municipal ainda no início deste ano para ser apreciado e votado pelos parlamentares.

Vereador, liberte os cavalos da escravidão das charretes

“Não é passeio, não é tradição… é exploração”. Assim começa o texto da petição, que explica a preocupação dos protetores para com o bem-estar dos cavalos que são utilizados no serviço de charretes com tração animal em Poços de Caldas. “Nós, os abaixo-assinados, apelamos aos nossos vereadores para que apoiem e votem a favor da proibição dessa prática. Acreditamos que é responsabilidade de todos evoluir e encontrar métodos mais éticos e sustentáveis de transporte turístico. Queremos a proibição do uso de charretes puxadas por cavalos em nossa cidade, visando eliminar o sofrimento animal. O uso de charretes puxadas por cavalos representa uma forma antiquada e cruel de transporte, impactando negativamente a saúde e o bem-estar desses animais. Muitas cidades já tomaram medidas para proibir essa prática, reconhecendo os riscos à segurança pública, os problemas ambientais e, principalmente, o sofrimento dos animais envolvidos”.

A petição pode ser assinada aqui


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!