- Publicidade -
18.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival Música nas Montanhas tem semana intensa de concertos

- Publicidade -
divulgação

Teve início no último domingo (7) a 25ª edição do Festival Música nas Montanhas, evento considerado um dos mais relevantes encontros de música erudita do Brasil. A programação é integralmente gratuita e apresenta concertos diariamente em diversos pontos de Poços de Caldas. Dentro da Série de Concertos Noturnos, nesta quarta-feira (10) é vez das cordas do Festival apresentarem um programa especial. As apresentações noturnas acontecem no Teatro Municipal da Urca, às 20h30.

Quarta-feira

- Publicidade -

As apresentações têm início às 15h, no Hospital Santa Lúcia, que recebe um Duo de Violinos, dentro da Série de Concertos Especiais. À noite, a programação promete um espetáculo das Cordas do Festival, apresentando Elisa Fukuda (violino), Betina Stegmann (violino), Marcelo Jaffé (viola), Robert Suetholz (violoncelo), Ana Valéria Poles (contrabaixo) e Flávio Augusto (piano). O programa de quarta-feira traz obras de Sergei Prokoffiev (1891-1953) e Franz Schubert (1818-1893). O concerto acontece às 20h30, na Urca.

Quinta-feira

A série de concertos noturnos apresenta uma programação especialmente dedicada às vozes do Festival, com o concerto Cantate, apresentando o Coro Infantil, TerceirEncanto, Classe de Canto (professor Francisco Campos) e Coro Sinfônico, sob regência de Regina Kinjo. O espetáculo acontece às 20h30, no Teatro da Urca.

Sexta-feira

A programação noturna traz, às 20h30, ao Teatro da Urca, a Orquestra Acadêmica, sob regência de André Sanches e a Banda Sinfônica do Festival, sob regência de Juliano Barreto.

Sábado

Dentro da Série de Concertos Especiais, três espetáculos integram a programação de sábado, que tem início às 10h, quando a Thermas Antônio Carlos recebe o Quarteto de Cordas do FMM. Às 14h, o espaço do Leãozinho recebe o Grupo de Metais do FMM (rua Junqueiras, s/n, centro). Fechando a série de Concertos Especiais, às 15h, o Museu Histórico e Geográfico recebe a Classe de Canto (rua Padre Henry Moton, s/n, centro).

Finalizando a programação da 25ª edição do Festival Música nas Montanhas, às 20h30, na Urca, o espetáculo noturno do próximo sábado recebe os solistas Anastasia Liàntziris, Laleska Terzzetti (mezzo sopranos), Serena Valluzzi (piano) e Orquestra Sinfônica do Festival, sob regência do maestro Jean Reis.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!