- Publicidade -
17.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Minas Gerais lidera crescimento do turismo no Brasil e fatura R$ 34 bilhões em 2023

- Publicidade -
Foto Gil Leonardi-Agência Minas

Minas Gerais é o líder de crescimento do turismo no Brasil. Recebendo 31 milhões de turistas em 2023, o Estado ocupou o primeiro lugar na variação do volume da atividade turística acumulada nos últimos 12 meses, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Uma das razões é a política de descentralização adotada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do programa Mais Turistas, que implementa uma série de ações para fortalecer o turismo em todo o estado, gerando emprego e renda.
A atividade turística movimentou cerca de R$ 34 bilhões no Estado em 2023. Minas criou aproximadamente 50 mil empregos na economia da criatividade, número que corresponde a 26% de todos os 187.866 postos de trabalho gerados até novembro, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), colocando o segmento como o principal gerador empregos no Estado.
Muitos desses novos empregos estão no interior, que viu ampliar o número de atrativos turísticos, em grande parte por conta dos incentivos do Governo de Minas.

Ampliar e diversificar
A rota turística Cafés do Cerrado foi lançada em conjunto com outras duas: Cafés do Sul de Minas, englobando as cidades de Três Pontas, Cambuquira, São Lourenço, Caxambu, Baependi e Cruzília; e Rota das Artes, que abrange Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Brumadinho, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana.
O objetivo é estruturar 16 novas rotas nos segmentos gastronômico, cultural, religioso, de aventura e de natureza, alcançando municípios nas diversas mesorregiões do Estado.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!