- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Turismo em Poços encerra 2023 com movimentação recorde; teleférico atraiu 127 mil pessoas

- Publicidade -
divulgação

O município de Poços de Caldas encerrou o ano de 2023 consolidando-se como um dos principais destinos turísticos do Brasil, com uma movimentação recorde que impulsionou não apenas o setor, mas também a economia local. A cidade teve seu potencial reconhecido ao ser incluída na lista de oito destinos de viagem que são tendências nacionais para 2024, divulgada pela plataforma de reservas Booking.

As águas termais, um dos atrativos principais de Poços de Caldas, continuam atraindo visitantes de todo o país, sendo um diferencial notável da cidade. Além disso, o turismo rural, eventos culturais e esportivos ao longo do ano contribuem para a diversidade de opções oferecidas aos turistas.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Outro ponto fundamental, e como forte polo turístico de Minas Gerais, conta com um dos mais bem-sucedidos cases de concessão de atrativos turísticos do país. Em vigor desde março, o contrato firmado pela prefeitura com a empresa Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas (Citur) assegurou não só a retomada dos principais destinos na cidade, como também a reforma e manutenção dos espaços nos próximos 35 anos.

“Foram anos de trabalho da nossa equipe para esse momento de profissionalização do Turismo de Poços de Caldas, o sucesso turístico de Poços de Caldas em 2023 vai além dos números de visitantes, representa um catalisador para o desenvolvimento econômico sustentável, promove a cultura local e solidifica a cidade como um destino turístico de destaque no mapa nacional. A projeção otimista para 2024 sugere que esses benefícios serão ampliados, reforçando ainda mais o papel fundamental do turismo no crescimento e na vitalidade de Poços de Caldas”, afirma o prefeito Sérgio Azevedo.

Mesmo com a responsabilidade de uso direcionada para a concessionária, os espaços turísticos seguem como propriedade do município. As obras e a operação do negócio contribuem ainda para a geração de empregos e renda locais.

Números

Segundo a Citur, em 2023, o Parque do Cristo recebeu aproximadamente 442 mil visitantes, o teleférico registrou 127 mil pessoas, e o Zoo das Aves atraiu 62 mil visitantes ao longo do ano.

Em dezembro de 2023, a Booking destacou Poços de Caldas após um levantamento que analisou o crescimento anual no número de reservas. A cidade, com sua variedade de atrativos, conquistou sua posição entre os destinos mais promissores para o próximo ano.

Durante o ano, Poços de Caldas promoveu uma série de eventos para fomentar o turismo, incluindo Carnaval, Arraiá, corporativos, campeonatos esportivos, o tradicional Festival de Inverno.

O secretário de Turismo Israel Pereira destaca os esforços da cidade na retomada. “Nos últimos meses, testemunhamos investimentos significativos na revitalização e manutenção dos equipamentos turísticos, proporcionando aos visitantes experiências aprimoradas em nossos locais icônicos. A concessão dos atrativos turísticos foi um passo ousado, mas essencial, que resultou não apenas na preservação desses espaços, mas também na introdução de novos serviços e melhorias. “Estamos comprometidos em explorar as diversas formas de turismo que Poços de Caldas tem a oferecer. Além de nossas renomadas águas termais, eventos culturais e esportivos têm sido estrategicamente planejados para oferecer experiências diversas aos visitantes. O mais emocionante é que estamos apenas começando. Com olhos voltados para o futuro, nossas projeções para 2024 são ambiciosas. Buscamos superar os números do último ano, impulsionando diversos setores do município. Poços de Caldas tem se consolidado como um destino turístico de excelência no cenário nacional, e essa trajetória de sucesso continua.”

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!