- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Casa de Chá é entregue e Recanto Japonês será reaberto até julho

- Publicidade -
Obra foi executada por marceneiros japoneses (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A Prefeitura de Poços de Caldas reinaugurou, na manhã desta quarta-feira (3), a Casa de Chá do Recanto Japonês. O espaço foi incendiado por vândalos no ano de 2016 e passou por uma reconstrução.

O projeto e a execução da obra foram realizados pela construtora Nakashima Komuten Co, que constrói casas e templos no país asiático. Três mestres marceneiros estiveram em Poços e realizaram os trabalhos seguindo a tradição japonesa.

- Publicidade -
Obra foi entregue na manhã desta quarta

A Citur, que administra o local, contratou a arquiteta Elisabete Emi Niwa para a coordenação da obra. Ela explica que a casa é feita com três tipos de madeira: pinus de reflorestamento, cedro australiano e eucalipto. “Nós fizemos uma pesquisa e, inclusive, mandamos amostras para o Japão para eles aprovarem”, relata a arquiteta.

Turismo

A previsão é que a Casa de Chá volte a funcionar até o mês de julho. Até lá, a Citur pretende instalar sanitários e portaria, além de um restaurante.

O diretor da Citur, Marcos Carvalho Dias, afirma que a segurança foi reforçada e ocorre 24 horas por dia, desde março do ano passado, para que a Casa de Chá não sofra vandalismo novamente.

Segundo o prefeito Sérgio Azevedo, a obra somente foi possível após a concessão dos pontos turísticos à iniciativa privada: “Não tínhamos como refazer a casa sem a terceirização dos pontos turísticos, porque corria o risco de ocorrer novamente a depredação”.

Sérgio ainda informa que a casa será aberta a visitação e vai receber a Cerimônia do Chá, tradicional na cultura japonesa. “Não tenho conhecimento de outro espaço dessa magnitude no Brasil. O Recanto [Japonês] ressurge com muita força, muita qualidade”.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!