- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival Música nas Montanhas comemora 25 edições em Poços de Caldas

- Publicidade -
divulgação

Com três séries de concertos gratuitos e uma agenda considerada referência dentro e fora do país, trazendo oficinas de Instrumentos Orquestrais, Canto e Canto Coral, o Festival Música nas Montanhas (FMM) chega à sua 25ª edição. O evento acontece de 7 a 13 de janeiro em Poços de Caldas, que, ao longo de uma semana, torna-se a capital nacional da música erudita, celebrando este Jubileu de Prata com uma programação de alto nível e que promete impactar o público.

O FMM é uma promoção da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, com direção artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani, apoio da Vivace, do Conservatório Municipal, Sesc, Primeira Igreja Batista e conta, nessa especial edição, com o patrocínio da Althaia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

- Publicidade -

Por sua qualidade, tanto no que se refere às séries de concertos gratuitos quanto à agenda pedagógica, o FMM é considerado um dos mais importantes festivais do país, segundo a mídia especializada. Em sua trajetória, o evento, segundo Raquel Mantovani, firmou um importante papel cultural.

“Um verdadeiro divisor de águas no desenvolvimento musical da cidade, o Música nas Montanhas contribuiu, sobremaneira, para que Poços de Caldas seja considerada hoje um polo irradiador de cultura do sul de Minas”, acredita.

Em uma tradição que se repete atraindo alunos de vários Estados brasileiros e também de países de diferentes continentes, o FMM recebe professores e profissionais de grande importância no cenário artístico musical nacional e internacional. Com isso, tem formado gerações de músicos, não apenas locais, mas também de outras localidades, incentivando, ainda, a formação internacional, com a oferta de bolsas educacionais que culminaram no envio de cerca de 40 alunos para complementação de seus estudos no exterior, através dos convênios firmados com a Universidade do Mississipi e a Ècole Superior de Paris.

Já integram o quadro de professores e monitores do FMM profissionais de Poços de Caldas que começaram seus estudos no Festival, como Otávio Quartier, Tom Zé Bortolotto e Juliano Barreto, que atua como maestro da Banda Sinfônica.

Programação

A programação artística terá a presença internacional dos pianistas italianos Serena Valuzzi e Paolo Scafarella, além da participação do maestro Michael Miles, responsável pelas audições para as bolsas de estudos na USM – University of Southern Mississippi.

O premiado pianista poços-caldense Flávio Augusto será o solista no concerto de abertura, além do violoncelista Hugo Pilger, com a Orquestra Versatilis, sob regência do maestro Jean Reis.

A programação segue ao longo da semana com a participação dos professores de todas as áreas do festival, que farão a edição marcante e especial.

Além da série de Concertos Noturnos, totalmente gratuita, o FMM, pioneiro nessa iniciativa, oferece também os Concertos Especiais, levando música até a comunidade, em igrejas, asilos, hospitais, praças públicas, Thermas Antônio Carlos e Museu.

A programação completa do 25º Festival Música nas Montanhas pode ser acessada no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!