- Publicidade -
18.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Rua na zona oeste tem área experimental de espera para motociclistas

- Publicidade -
divulgação

A Secretaria de Obras concluiu na última semana o recapeamento da rua Capitão Orlando Manhães Barreto, situada na região oeste da cidade. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) complementou o projeto com a implantação da sinalização de Área de Espera de Motociclistas. Esta medida, já adotada em grandes centros urbanos brasileiros, tem como objetivo principal aprimorar a segurança viária em interseções semaforizadas, especialmente gerenciando conflitos entre motocicletas e outros veículos motorizados.

Segundo o secretário da Defesa Social Rafael Tadeu Conde de Maria, a sinalização inicialmente adotada foi uma indicação da Câmara de Vereadores e será de forma experimental, avaliada para possível expansão a outros cruzamentos da cidade.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Atualmente, a rua está na fase de construção das calçadas, que se estenderão não apenas ao longo da via, mas também ao redor do Parque Municipal Antônio Molinari, proporcionando uma acessibilidade mais abrangente e inclusiva.

Ao término da intervenção, a rua Capitão Orlando Manhães Barreto passará por uma revitalização completa. O escopo do projeto abrange a instalação de um sistema de iluminação mais eficiente, a introdução de um novo paisagismo.

Segundo o secretário de Obras José Benedito Damião, as melhorias realizadas até o momento já são notáveis e a totalidade do local está recebendo as intervenções conforme o cronograma de obras estabelecido. O objetivo final é promover melhorias substanciais na mobilidade urbana e assegurar um fluxo de trânsito mais eficiente para os residentes da área.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!