- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Título Net tem novas funcionalidades para facilitar serviços ao eleitorado

- Publicidade -

Já está disponível a nova página do Título Net, que foi reestruturada para facilitar os serviços oferecidos às eleitoras e aos eleitores.

- Publicidade -

Além de ser mais intuitiva, a página passou a oferecer opções simples como, por exemplo, apenas corrigir o nome da mãe ou do pai que foi grafado errado, atualizar o endereço ou transferir o título para outro município.

Os botões contam com textos curtos e objetivos para explicar como usar cada função, mas também há links com textos mais completos e extensos para quem busca maiores informações. Nesse caso, basta clicar no sinal de interrogação que aparece ao lado de cada botão de serviço.

As opções tradicionais continuam ativas para tirar o primeiro título ou revisar todos os dados cadastrais.

As alterações visam a proporcionar uma página que atenda às necessidades dos eleitores e, principalmente, aos critérios de objetividade e simplicidade, com termos claros, para que se possa encontrar com facilidade os serviços disponíveis.

Agora, em vez de uma lista de serviços, há apenas quatro opções em formato de botões, cada um de uma cor diferente, deixando claro ao cidadão que se trata de uma funcionalidade. A nova versão facilitará a utilização dos serviços pelo celular, tendo sido concebida para que todas as opções fiquem visíveis na tela do aparelho, sem necessidade de rolagem da página, deixando mais prático e mais acessível o serviço ao cidadão.

Acessibilidade e responsividade

A reestruturação do Título Net deu foco especial à acessibilidade, inclusive com testes realizados por pessoas cegas que validaram a usabilidade dos sistemas, isto para garantir que os serviços irão funcionar com efetividade para todos os usuários e usuárias.

Outro ponto de preocupação foi a chamada responsividade, que é a certeza de que esses serviços vão funcionar bem em celulares. Nesse campo, a interface se adéqua ao tamanho da tela do dispositivo, mantendo sempre o mesmo conteúdo acessado por meio do computador.

Novidade 

Uma das novidades implementadas é a “diligência virtual”, que nada mais é do que a possibilidade de o cartório entrar em contato com o eleitor e solicitar informações complementares, após a solicitação de uma demanda por cidadão ou cidadã. Por exemplo, caso seja enviada uma imagem de qualidade ruim ou o endereço não bater com o comprovante de residência, a questão poderá ser solucionada de forma totalmente remota.

Já para 2024, será inaugurado outro serviço: a possibilidade de agendar atendimento nos cartórios por meio da plataforma. Se o eleitor precisar coletar a biometria, ele poderá ir com horário previamente marcado para ser atendido com rapidez.

Nova página aqui

(Com informações do TSE)

Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -

Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!