- Publicidade -
25.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto Mão na Lona leva atividades circenses para crianças e adolescentes

- Publicidade -
divulgação

O artista Ivan Luiz Soares executa mais uma vez seu projeto “Mão na Lona“, através do edital da Secretaria de Promoção Social. Esse ano o projeto trouxe oficinas de circo para crianças e adolescentes. Dentro das atividades das oficinas são desenvolvidos coordenação motora, equilíbrio, concentração, movimentação corporal, persistência, foco e a atenção. Ivan acredita na importância do desenvolvimento dessas habilidades na formação das crianças e adolescentes.

O projeto “Mão na lona” já foi apresentado em mais de 50 escolas no município de Poços de Caldas e região, além de espaços públicos, centros sociais, creches e asilos. O projeto surge do desejo pela descentralização da oferta cultural, deslocando, ocupando e ressignificando espaços como ruas, praças, escolas, asilos, etc através da arte do circo. A pesquisa que vem se desenvolvendo desde 2013 tem como premissa a democratização do consumo cultural levando a arte milenar da tradição circense onde a oferta é escassa ou nula.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O criador do projeto entende que o acesso a essas atividades são restritas a uma pequena parcela da cidade, fazer uma aula de circo ainda é algo extremamente longe da realidade das pessoas que moram em bairros mais afastados e na periferia.

Contudo, o projeto baseia-se na crença profunda de que arte e cultura desempenham um papel fundamental no processo de transformação social.

O projeto conta com a produção de Julia Souza de Almeida.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!