- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Distrito Industrial de Poços será municipalizado

- Publicidade -
divulgação

Foi aprovado o projeto de lei que autoriza a celebração de um convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), para a municipalização do Distrito Industrial.

O Distrito Industrial, cuja origem remonta à década de 1990, teve um papel crucial no fomento à atividade econômica local ao longo dos anos. A aprovação da Lei 7.463, em 2001, cedendo parte dos lotes para a administração municipal foi um marco importante. No entanto, a necessidade de regularização dos lotes inativos tornou-se uma prioridade, abrindo espaço para novas empresas e iniciativas.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O convênio tem como objetivo principal a municipalização efetiva do Distrito Industrial. A regularização dos lotes atualmente sem uso permitirá que novas empresas se instalem na região, fortalecendo não apenas a economia local, mas também otimizando a utilização do espaço disponível.

Com a municipalização, toda a administração do Distrito passa a ser responsabilidade do município. Isso não apenas facilita a gestão cotidiana, mas também oferece maior agilidade na implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na área.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável da cidade. A regularização dos lotes inativos não é apenas uma necessidade burocrática, mas um convite para novos investimentos no Distrito Industrial, um polo essencial para a geração de empregos e crescimento econômico em Poços de Caldas.

A medida também contribui para a consolidação de parcerias entre entidades públicas e privadas, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável. A Sedet recentemente contemplou doze novas empresas para instalação e/ou expansão no Distrito Industrial do município, as quais foram devidamente aprovadas pelo legislativo. Os investimentos iniciais serão de mais R$37.000.000 e mais de 200 empregos diretos gerados, além dos indiretos que chegam a quase 600, sendo que 10 empresas são poços-caldenses buscando expansão de suas atividades.

A lei de doação prevê que nove empresas se instalem no Distrito Industrial do município. No caso das empresas que já existem e atuam na cidade, a previsão é que elas ampliem os negócios para o local.

O secretário da Sedet Franco Martins destaca o projeto como um passo importante na busca pelo desenvolvimento econômico sustentável do município.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!