- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Servidores ficam sem acesso a cartão refeição após ataque à Verocard

- Publicidade -
imagem ilustrativa (divulgação Verocard)

Nesta quinta-feira, (14), a empresa Verocard, responsável pelos cartões de refeições utilizados pelos servidores da prefeitura de Poços de Caldas, enviou um comunicado informando que os sistemas foram alvos de um ataque cibernético. A invasão comprometeu o funcionamento regular dos serviços, impossibilitando transações, consultas de saldo e acesso a outros benefícios nos estabelecimentos conveniados.

Em nota enviada à prefeitura, a Verocard esclareceu a situação: “O Verocheque Refeições informa que, em virtude de uma invasão através de um ataque cibernético ao sistema institucional da empresa, as operações estão indisponíveis e sem acesso, bem como todos os serviços prestados. Orientamos que os usuários evitem transações com os cartões até que seja restabelecida a normalidade do sistema. Informaremos tão logo haja o restabelecimento. Destacamos que todos os procedimentos judiciais e extrajudiciais cabíveis em função dessa atividade criminosa estão sendo tomados para as devidas apurações. Esperamos normalizar as operações brevemente.”

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Com isso, os servidores municipais estão temporariamente sem acesso aos valores disponíveis em seus cartões, gerando inconvenientes nas transações cotidianas. Além disso, a consulta de saldo também estava comprometida, dificultando o controle financeiro dos beneficiários.

A prefeitura já notificou a Verocard sobre o ocorrido e aguarda o restabelecimento das transações para normalizar a situação. Medidas legais estão sendo adotadas para responsabilizar os autores do ataque cibernético, e a empresa ressaltou que está empenhada em restabelecer os serviços o mais rápido possível.

Diante da situação, a administração municipal orienta os usuários a evitarem novas transações com os cartões até que a normalidade do sistema seja restabelecida. A população será informada sobre quaisquer atualizações assim que a empresa solucionar os problemas decorrentes do ataque cibernético.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!