- Publicidade -
23.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços está no ranking das melhores cidades para fazer negócios no país

- Publicidade -
Secretário Franco Martins

A cidade de Poços de Caldas figura no seleto ranking das cem melhores cidades para se fazer negócios no país, segundo pesquisa realizada pela Revista Exame, publicada no último dia 7. A edição 2023 da pesquisa ‘Melhores Cidades para fazer Negócios’ utilizou uma parceria estratégica entre as empresas Bright Cities que forneceu os dados para a Urban Systems na elaboração do ranking.

Nesta décima edição, a pesquisa se baseou em dados mais atualizados sobre população, de acordo com o Censo de 2022. Poços de Caldas figura na 90ª posição na categoria Agronegócio, alavancada pelos negócios realizados na área, com destaque para a cafeicultura. A cidade figura pela segunda vez no ranking das cem melhores cidades para se investir no país.

- Publicidade -

O estudo levou em consideração 319 cidades, que são todos os municípios do Brasil com mais de 100.000 habitantes. Vivem neles 115,6 milhões de pessoas. O ranking foi categorizado em sete indicadores: Comércio, Serviços, Indústria, Mercado Imobiliário, Educação, Saúde, e Agronegócio.

Foram analisados ainda a diversidade econômica, o índice de gestão fiscal, o perfil de empregabilidade e o tempo médio para abertura de novos negócios, no que o estudo chama de Macro Cenário.

A pesquisa ajuda empreendedores e empresas a escolherem os municípios mais adequados para investimentos e abertura de novos negócios. Em Poços, o setor Agropecuário está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que vem atuando em várias frentes, com projetos de melhorias genéticas nos rebanhos, na agricultura familiar e ,em especial, na cafeicultura, com destaque para o fortalecimento da Região Vulcânica. A Região engloba municípios de Minas e São Paulo, congregando cafeicultores e também outros agricultores cujos produtos se destacam pelo terroir único proporcionado pelo solo de origem vulcânica.

A produção leiteira também se destaca no município e região, fator que, no passado, atraiu grandes empresas como a Danone, que possui uma unidade instalada em Poços.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Franco Martins, Poços de Caldas vive um momento único, com destaque na atração de novos investimentos, fruto de um trabalho forte de retomada do protagonismo regional, estadual e nacional, tendo à frente da administração o prefeito Sérgio Azevedo. Seu governo vem sendo reconhecido por diversas premiações, como o Prêmio Cidades Excelentes, do Grupo Bandeirantes, que destacou a cidade entre as três melhores do país na questão de infraestrutura e mobilidade urbana.

 

“Poços de Caldas é uma cidade multissetorial, com destaque em várias atividades, o que a faz única no país. Uma cidade que se destaca pela qualidade de vida de seus moradores, infraestrutura completa de saúde, educação e segurança. Vem se destacando como uma das cidades mais procuradas e indicadas para a instalação de novas indústrias, com um distrito industrial pujante, dotado de toda a infraestrutura necessária. Além disso, a cidade passa por um momento único em sua vocação natural para o turismo, após a concessão de seus principais atrativos à iniciativa privada, que promete investir R$ 45 milhões, com a criação de 250 empregos diretos e indiretos. Aliado a tudo isso, um comércio local forte e ativo e um setor de serviços de destaque em toda a região”, diz o secretário.

Franco Martins informa ainda que está em fase avançada de negociações a instalação de um Porto Seco, com um terminal multimodal que irá impulsionar ainda mais as exportações no município, com forte presença também de mineradoras. Setor que será alavancado pela instalação da empresa australiana Meteoric Resources NL para a extração de terras raras. O investimento da empresa será superior a R$1 bilhão no projeto de extração de argila iônica nas terras raras da região de Poços de Caldas. A expectativa é de geração de 700 empregos.

 

 

Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -

Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!