- Publicidade -
25.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Chuva de meteoros poderá ser vista em Poços nesta noite de quinta-feira

- Publicidade -

A última chuva de meteoros do ano deve ter seu pico entre as noites desta quinta-feira hoje (14) e sexta-feira (15). O fenômeno Gemínidas poderá ser visto em todas as regiões do Brasil, a depender das condições climáticas.

Esta quinta-feira é considerada o pico da chuva porque um maior número de meteoros por hora deve acontecer. A orientação dos especialistas para quem quiser assistir é procurar uma região mais escura, longe das luzes da cidade, além de contar com a sorte, já que é necessário que o céu esteja limpo, sem nuvens que possam dificultar a visibilidade do fenômeno.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Em Poços de Caldas a previsão é que às 23h o tempo esteja pouco nublado e sem chuva, com nebulosidade de 23%.

É recomendado olhar para a direção da constelação de Gêmeos, a partir das 22h30 ou 23h, quando o fenômeno fica visível como uma chuva de estrelas cadentes. É uma das chuvas com a maior taxa de meteoros por hora, segundo especialistas. São cerca de 120 estrelas cadentes por hora entrando na atmosfera numa velocidade de 260 mil km/h durante o pico.

O Gemínidas acontece uma vez por ano na Terra, geralmente em meados de dezembro, porque nosso planeta, em sua trajetória ao redor do Sol, está cruzando a órbita do asteroide 3200 Phaeton — onde há milhares de pequenas rochas e destroços do asteroide no espaço.

Os meteoros da chuva parecem emergir da constelação de Gêmeos, por isso é chamado de Gemínidas.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!