- Publicidade -
25.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Rasgacêro encerra a quarta temporada do projeto Cinecêro

- Publicidade -
Foto: Marco Aurélio Matias

Como última ação do ano em Poços de Caldas, o Grupo Rasgacêro encerra mais uma temporada do projeto “Cinecêro, Rasgacêro nas Telas”. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 14, às 20h, na praça das árvores, ao lado da Urca.

Os objetivos do projeto são distribuir e circular o filme “Um Boi Bem+Brasileiro”, através de sessões abertas de cinema itinerante, e também exibir outras produções audiovisuais do grupo, levando conteúdo artístico aos locais de pouco acesso à atividades e bens culturais.

- Publicidade -

O filme foi gravado em 2020, durante a pandemia, e lançado no outono de 2021, com a proposta de fazer uma adaptação da linguagem teatral de rua para o cinema. Com a presença de grande elenco, grande equipe técnica e a direção do ex-Cirque du Soleil Rodrigo Robleño, o Rasgacêro apresenta a história de Pai Chico e de sua esposa Catirina, que, grávida, deseja comer a língua do Boi Brioso, o animal mais importante da fazenda.

Uma releitura em formato cineteatro do folclore brasileiro em homenagem às culturas de Boi do nosso Brasil, interpretada de forma lúdica e com a linguagem cheia de identidade do Grupo Rasgacêro. Ao longo de 2023, o CineCêro circulou pela comunidade de Poços de Caldas através de emocionantes exibições nas escolas Francisco Escobar, Caic (Escola Professor Arino Ferreira Pinto), Alvino Hosken de Oliveira e Espaço Cooperativo de Aprendizagem Horizonte (Ecah).

Ricardo Malabi, responsável pelo projeto Cinecêro, destaca a importância da última exibição. “Esta sessão do CineCêro representa um divisor de águas deste projeto porque encerra mais uma temporada cheia de encontros importantes e arte, acontece em um local que respira cultura, ao lado da Urca, sob as árvores e as estrelas, onde podemos convidar os amigos e familiares para uma sessão de cinema ao ar livre e um bate-papo sobre a produção do filme, simboliza também a transição de ações pontuais realizadas em escolas e outros locais públicos, para ações mais abrangentes e que possam atender a pessoas e comunidades. No ano que vem, teremos muitas novidades com o CineCêro, estamos entusiasmados com o que virá e realizados com o que entregamos neste ano. Agradeço a todos que contribuíram para que isso acontecesse desta maneira”, ressalta.

O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade e acontece por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o incentivo cultural do Hotel Monreale Resort, apoio institucional da Secretaria de Cultura e produção conduzida pela Mixiricar-te Cultural.

Mais informações pelo instagram @rasgacero

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!