- Publicidade -
18.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Oficina do Projeto Cozinha Ancestral tem edição especial com “doces de terreiro”

- Publicidade -
divulgação

Dia 15 de dezembro, sexta-feira, às 19h, o Terreiro de Umbanda Nossa Senhora da Conceição encerra o ano de 2023 com chave de ouro, apresentando a última edição do Projeto Cultural Cozinha Ancestral. Esta edição especial será marcada por uma oficina dedicada aos “Doces de Terreiro”, proporcionando uma imersão nos saberes e fazeres culinários, compartilhando a riqueza e autenticidade das tradições gastronômicas dos Povos de Terreiro.

O evento, que se consolidou como um encontro enriquecedor, explora a relação entre a comida e o cotidiano dos povos de terreiro, com o objetivo de preservar e difundir o legado ancestral. Além disso, a iniciativa busca celebrar a diversidade cultural, oferecendo uma oportunidade única para o público mergulhar nas raízes gastronômicas dessas comunidades, tão significativas para a nossa história.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A condução da oficina ficará a cargo de Fernanda Gonçalves Lourenço, zeladora do terreiro, e contará com a participação de Simone Souza da Silva, Emanuelle Felisbino e Beatriz Araújo, filhas da casa. A equipe de produção inclui Francine Lopes Fernandes e Thais Stephanie da Costa, também integrantes do terreiro.

Fernanda destaca que a cozinha do terreiro é frequentemente associada a pratos salgados como acarajés e feijoadas. “Mas os doces também desempenham um papel crucial em nossa cultura”. Simone Souza enfatiza que além do aprendizado das receitas, os participantes têm a oportunidade de compreender o simbolismo por trás de cada alimento, assim como a importância das cerimônias e celebrações associadas à comida nos Povos de Terreiro.

divulgação

O Projeto Cozinha Ancestral é realizado desde 2019 pelo Terreiro de Umbanda Nossa Senhora da Conceição, visando promover a valorização das tradições ancestrais e reconhecer a comida como um elemento central na preservação da cultura e identidade de uma comunidade.

O evento conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e a produção da Moringa – Projetos Afrorreferenciados.

Serviço

Projeto Cozinha Ancestral – Edição Doces de Terreiro

Dia 15 de dezembro, às 19h

Terreiro de Umbanda Nossa Senhora da Conceição

Avenida Fosco Pardini, 3.390, Bairro São José

Evento Gratuito

Inscrições em: https://bit.ly/euvoucozinhaancestral

 

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!