- Publicidade -
15.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Final de Primavera será com nova onda de calor sobre o Brasil  

- Publicidade -
imagem ilustrativa

Uma nova onda de calor vai atuar sobre o Brasil a partir desta quinta-feira, 14 de dezembro, elevando as temperaturas em plena reta final de primavera. A estação se despede com um período de calor intenso, onde as temperaturas voltam a ficar de 3 a 5°C mais quentes que o padrão para a época em boa parte do Brasil e com características de onda de calor com mais de 5° graus acima da média, em parte do país.

O solstício de verão, que é o início do verão no calendário, ocorre no dia 22 de dezembro, às 00h27, pelo horário de Brasília.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Não tão forte

Este aumento das temperaturas nos próximos dias se deve à atuação de uma área de alta pressão em áreas do centro-sul do Brasil, o que vai deixar o ar mais seco por uma sequência de dias. Apesar da expectativa de temperaturas bastante elevadas, este evento de calor intenso não deverá ser tão forte quanto os ocorridos nos meses anteriores, mas ainda assim requer muita atenção.

A atuação desse ar mais seco vai ocorrer num contexto de dias mais longos e radiação solar mais intensa com a aproximação do verão, o que já favorece dias de muito calor. As altas temperaturas são comuns em dezembro, que é um mês dentro do verão meteorológico, mas ondas de calor neste mês costumam ocorrer de forma mais localizada, pois a maior parte do Brasil já tem muita umidade, atenuando extremos de calor.

(Fonte: Climatempo)

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!