- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Parada de Natal atrai e encanta moradores e turistas em Poços

- Publicidade -
Banda Marcial Victor Cardinali

Muito ritmo, acordes e sons marcaram a Parada de Natal organizada pela prefeitura no último sábado. O palco do desfile foi a praça Pedro Sanches que também recebeu o Papai Noel e seus duendes, encantando a criançada e trazendo toda a magia do Natal. No total, 10 corporações desfilaram com suas fanfarras interpretando clássicos natalinos que marcaram gerações e que até hoje encantam a todos.

O desfile teve início com a fanfarra da Adefip, demonstrando que em meio a tantas adversidades e limitações é possível superar e surpreender a todos com o ritmo de seus instrumentos e de seus alunos. Logo após, o Papai Noel surgiu na carruagem elétrica, promovendo a tradicional chuva de balas para as crianças.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

As surpresas foram se sucedendo, com as apresentações das fanfarras de escolas municipais, que já são uma tradição em Poços de Caldas e sempre incentivadas pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a secretária Maria Helena Braga, a música, presente nas escolas do município, traz uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo, motor e social infantil e juvenil. “Como ferramenta lúdica, a música é essencial para o descobrimento de sentimentos, sensações e de habilidades, como sensibilidade, concentração, autodisciplina e memória”, ressaltou. “Nossas corporações têm destaque na região e sempre são convidadas a participarem de desfiles em outros municípios”, concluiu a secretária.

Para o secretário de Turismo Israel de Souza, a junção das fanfarras à Parada de Natal é uma oportunidade para que a cidade mostre os talentos deste estilo musical também para os turistas.

Apresentaram-se durante a Parada de Natal as fanfarras das escolas: E. M. Pedro Afonso Junqueira (Mirim); BAMVAFL – Escola Municipal Irmão José Gregório; E. M. Presidente Washington Luiz; E. M. José Avelino de Melo; E. M. Pedro Afonso Junqueira (Marcial); Banda Marcial Victor Cardinali (E. M. Professora Edir Frahya); E. E. Polivalente; Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, finalizando com a belíssima apresentação da Corporação Musical Molinari – E. M. Wilson Hedy Molinari.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!