- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Chuvas intensas marcam início de dezembro e Defesa Civil emite alerta

- Publicidade -
divulgação

O mês de dezembro começou de forma intensa em diversas regiões do Brasil, com chuvas volumosas e fortes, causando transtornos e demandando ações imediatas para minimizar impactos. Em Poços de Caldas, as equipes de diferentes setores estão mobilizadas para lidar com os efeitos das precipitações, que devem persistir ao longo do mês, conforme as previsões meteorológicas e as informações da Defesa Civil.

A combinação de instabilidades em diferentes níveis da atmosfera tem gerado alerta de temporais, com volumes de chuva previstos acima dos 20 milímetros. A região do sul de Minas, em particular, está sob atenção devido ao potencial de tempestades e volumes elevados, exigindo ações preventivas e de resposta rápida por parte das autoridades locais.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro
divulgação

Diante dessas condições climáticas adversas, as equipes em Poços de Caldas estão atuando em várias frentes para minimizar os impactos. Ações de limpeza das vias, obras de reparo, desobstrução de ruas e uma ação conjunta entre as secretarias de Obras, Serviços Públicos, DMAE, DME, Defesa Social e Bombeiros estão em curso para garantir a segurança da população.

É importante ressaltar que, tradicionalmente, a prefeitura realiza manutenções permanentes em infraestruturas, como bueiros, bocas de lobo e desassoreamento de rios, na época que antecede o verão, no início da primavera. Desde 2017, a atual gestão implementa ações preventivas, como o alargamento do leito da avenida Mansur Frahya e a construção de novos gabiões, visando minimizar os riscos associados às chuvas intensas.

Diante da necessidade de intensificar as ações de limpeza devido às fortes chuvas, a Secretaria de Serviços Públicos realizou mutirões nos últimos dois dias. Além da sujeira nas vias, a equipe focou na limpeza de beira de rio, bueiros e ruas atingidas pelas chuvas. A população é chamada à responsabilidade, evitando jogar lixo nas calçadas e no chão, o que contribui para obstrução dos bueiros e dificulta o trabalho das equipes de limpeza.

A Secretaria de Obras também tem realizado reparos em locais com necessidades.

Os telefones para acionar a Defesa Civil são: 193, 199, 153 ou o 3697-2266

divulgação

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!