- Publicidade -
25.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escola João Eugênio realiza desfile de moda sustentável 

- Publicidade -
divulgação

A Escola E.E. Dr. João Eugênio de Almeida promoveu a Semana de Educação para a Vida, com o tema do Consumo Sustentável. Durante o ano letivo, diversos projetos interdisciplinares foram desenvolvidos, culminando nesta semana em especial. Um dos destaques do evento foi o “Desfile Rei e Rainha da Sucata”, no qual os alunos confeccionaram roupas utilizando materiais recicláveis.

O intuito principal foi estimular o trabalho em equipe e promover o espírito de cooperação entre os estudantes. Além disso, a temática da sustentabilidade foi explorada a partir dos princípios dos 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) na confecção das roupas do desfile. Os alunos tiveram autonomia no processo criativo e de produção das vestimentas, incentivando seu protagonismo. “Esse projeto foi feito para que dois propósitos se encontrassem, as relações interpessoais, que foram muito prejudicadas pela pandemia, e a sustentabilidade, fiquei muito orgulhosa e feliz com o resultado, foi muito gratificante ver o entusiasmo e a alegria dos estudantes e funcionários da escola”, disse Juliana Mota Ribeiro, idealizadora do projeto.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Durante o desfile, as profissionais da moda Zi e Áurea atuaram como juradas e expressaram sua admiração pela escola, pela participação de todos os envolvidos e pelo engajamento dos alunos com seus professores.

divulgação

A aluna Ellen Dias, que desfilou no evento, contou que a experiência de desfilar foi totalmente nova e divertida. “Eu nunca tinha desfilado, então no começo fiquei nervosa, mas depois me soltei e foi incrível! Esse projeto fez a gente se unir e torcer uns pelos outros. Ver a escola inteira gritando e torcendo é surreal”, afirmou a aluna.

- Publicidade -

A coordenadora do novo ensino médio Alessandra Mara Dias destacou que os estudantes se envolvem mais quando são protagonistas e veem sentido nos projetos. “A educação pode e deve ser feita com conhecimento, criatividade e diversão. A escola pública está mais viva do que nunca e é muito gratificante fazer parte disso!”, afirmou a coordenadora.

divulgação



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!