- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Gatos de Caudas”: livro que homenageia Poços tem lançamento em dezembro

- Publicidade -

Acontece em duas datas de dezembro o lançamento do livro “Gatos de Caudas”, obra infanto-juvenil da escritora poços-caldense Débora Necochea, pela editoria Relampiano.

- Publicidade -

Débora atualmente é mestranda pela Feusp, USP, São Paulo, e está lançando seu primeiro livro, que homenageia através das ilustrações, fotografias e da própria narrativa a cidade de Poços.

A autora recria a cidade real em uma cidade habitada apenas por gatos e lá, um dia, um terrível mistério ocorre. A detetive local se une à professora cientista, aos alunos e aos cidadãos gatoscaudenses para resolver os mistérios. Para além da narrativa detetivesca, o livro traz uma reflexão para crianças e adultos sobre acessibilidade, uma das gatas tem uma patinha a menos, sobre a centralidade feminina em posições de poder dentro da narrativa, entre outros valores est(éticos). O livro impresso, que trabalha com o conceito de linguagem multimodal, por meio da collage, é acompanhado de dois qrcodes (com acesso ao spotify e ao youtube) que levam ao áudio livro da obra para crianças em fase de alfabetização e para uma maior acessibilidade. Segue o link: https://podcasters.spotify.com/pod/show/gatos-de-caudas/episodes/Gatos-de-Caudas-e2cmjhr

Lançamentos

As duas datas de lançamentos em Poços são: dia 9, às 11h, na Casa do Açaí e Café Beduíno, e dia 10, também às 11h, no coreto da praça Pedro Sanches, com show em trio, vozes, guitarra e violão, com canções para crianças de todas as idades.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!