- Publicidade -
15.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto Feminino em Movimento encerra a 3ª edição no Gaapo

- Publicidade -
Foto Rossmaly Borges

O projeto Feminino em Movimento, uma produção do Arte Ziriguidum, se dedica a oferecer oficinas de dança e consciência corporal, aliadas a práticas de artes visuais e artes plásticas, com o objetivo de alcançar a dimensão integrativa que a arte propõe a quem nela está sob processo.

A primeira e segunda edições foram realizadas em 2022. Encontros semanais no CEU do Itamaraty V, durante o primeiro semestre, e no Galpão das Artes, por três meses no segundo semestre. Estas edições foram patrocinadas pela Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais, e Concessão de Patrocínio Direto da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, respectivamente. Em 2023, além de duas ações pontuais na Abaco e Aphas, através da Concessão de Patrocínio Direto da Secretaria de Cultura, o projeto também realizou sua 3ª edição entre agosto a novembro na sede do Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico (Gaapo), desta vez pela Concessão de Patrocínio Direto da Secretaria de Promoção Social.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Ao todo foram 16 encontros, conduzidos pelas artistas Danielle Vilas Bôas e Dalmoni Lydijusse, que aconteceram às segundas-feiras, de 14h às 16h. Foram trabalhados exercícios de expressão e consciência corporal, dinâmicas de grupo e fortalecimento de vínculo, pintura, bordado, colagem e argila. Com a integração de linguagens artísticas promove-se experiências capazes de fortalecer a relação do indivíduo consigo e com o mundo, além de corroborar para o seu interesse e apreço pela cultura, criando um ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade e expressão.

“Foi participando destas oficinas que percorri caminhos, passado e presente, descobrindo a consciência de nosso papel nesta estada por aqui. Leveza acima de tudo” diz Rose F. Domingues, uma das participantes do projeto no Gaapo.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!