- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Autor de atentado à Escola Dom Bosco tem internação definitiva decretada

- Publicidade -

Foi decretada a internação definitiva do adolescente de 14 anos responsável pelo ataque a alunos da Escola Profissional Dom Bosco em outubro deste ano. O crime terminou com a morte de um aluno e com três pessoas feridas.

A decretação da internação foi proferida em sentença assinada pelo juiz José Henrique Mallmann dia 24 de novembro. Com a decisão, o infrator ficará detido em um Centro de Socioeducativo de Adolescentes por três anos. A informação foi confirmada e divulgada pelo Portal Poçoscom.com.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O adolescente, que já estava detido, desde o dia do crime vinha sendo mantido em um centro por força de uma medida cautelar, que agora estende o prazo, atingindo o tempo máximo de internação definido no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O caso

Em 10 de outubro deste ano, um jovem de 14 anos, ex-aluno da escola Dom Bosco, foi até o portão da rua Campestre, armado com faca e usando uma balaclava atacou alunos que deixavam a instituição.

Os ataques culminaram na morte de Leonardo Willian Silva, de 14 anos, e deixou três pessoas feridas, Laura Cristina Zaneti e Gabriel Henrique Cezário, ambos de 13 anos, e a monitora de uma van escolar, Laura Garcia, de 17 anos, que conseguiu parar os ataques.

Os três feridos se recuperaram.

O autor do crime afirmou que cometeu o crime em represália ao bullying que teria sofrido de colegas enquanto era estudante da escola.

A mãe dele também chegou a se pronunciar sobre os fatos, dizendo que pediu ajuda para tratar o filho, mas não teve apoio.

Por conta dos fatos, o secretário estadual de Educação Igor de Alvarenga esteve na cidade, em nome do governador Romeu Zema, prestando sua solidariedade e apoio aos familiares das vítimas e à comunidade escolar.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!