- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“O grande amigo de Deus” é a indicação de leitura da semana

- Publicidade -

Taylor Caldwell dedicou anos de estudo intenso para escrever O grande amigo de Deus, um romance sobre um dos mais apaixonados, inteligentes e dedicados apóstolos do cristianismo primitivo, Saul de Tarshish, ou, como os romanos o chamavam, Paulo de Tarso, o intelectual, advogado e teólogo fariseu conhecido como Apóstolo dos Gentios.

- Publicidade -

Paulo exerceu mais influência no mundo ocidental e na cristandade do que a maioria de nós conhece, pois o Cristianismo, que ele diligentemente espalhou pelo mundo, é o alicerce da jurisprudência, da moral e da filosofia modernas, graças a seu vigor espiritual e mental, seu esforço e sua justiça.

Neste livro, Taylor Caldwell expõe mais o que São Paulo foi – um homem comum, com os próprios desesperos, com suas angústias, dúvidas, raivas e intolerâncias – e enfatiza menos o que ele fez. Várias obras enfocam apenas o apóstolo, mas, em O grande amigo de Deus, a autora se preocupou com a individualidade de Paulo de Tarso, como ser humano e como santo, aliada a tudo aquilo que o influenciou como cidadão e advogado romano, e como judeu fariseu de grande sabedoria, inteligência e fé duradoura. Ela recria em forma de romance a vida fulgurante de Paulo de Tarso, o apóstolo São Paulo.

Taylor Caldwell, uma das mais talentosas escritoras contemporâneas, consegue retratar de forma emocionante todo um período da Era Bíblica e o drama pungente de um homem que se tornou lenda.

O grande amigo de Deus é uma história emocionante que recria as realizações de Paulo de Tarso ao longo de uma vida repleta de viagens missionárias que modelaram o que ele verdadeiramente foi: um homem extraordinário, mas com as dúvidas e as fraquezas inerentes aos seres humanos.

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

Serviço

Título: O grande amigo de Deus
Autora: Taylor Caldwell
Editora: Record

O grande amigo de Deus é indicação de leitura da equipe da Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi e está disponível para empréstimo também nas bibliotecas Centenário, Marcus Vinícius de Moraes e Manuel Francisco da Costa Guimarães.

Biblioteca Pública Municipal Centenário
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Júlio Bonazzi
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Manuel Francisco Costa Guimarães
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074
Horário de funcionamento: das 7h às 15h

Biblioteca Pública Municipal Marcus Vinícius de Moraes
Endereço: Rua Coronel Virgílio da Silva, 1723 – Vila Nova (no antigo Centro Social Urbano)
Telefone: 3697-1201
Horário de funcionamento: das 9h às 15h.

Acompanhe as novidades das bibliotecas públicas de Poços em @bibliotecaspublicasdepocos

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!