- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores de Poços de Caldas visitam a Alcoa

- Publicidade -
divulgação

A Alcoa Poços de Caldas preza pelo relacionamento com comunidades e instituições da sua área de atuação, bem como com o poder público. É por isso que promove, mensalmente, o Alcoa de Portas Abertas (ADPA), programa para receber e apresentar os processos da fábrica aos participantes.

Na última quarta-feira, 22 de novembro, foi a vez de receber membros da esfera legislativa de Poços de Caldas. Toda a Casa foi convidada, participando os vereadores pastor Roberto Santos, pastor Wilson da Silva, Wellington Guimarães e Kléber Silva, que passaram a manhã conhecendo a estrutura, projeto e iniciativas da Alcoa. “Somos uma empresa transparente e fazemos questão de manter os públicos estratégicos informados quanto às nossas operações e formas de trabalho”, reforça a gerente de Relações Externas e Comunicação, Maria Cristina Gonçalves.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Além de conhecer a estratégia de desenvolvimento comunitário dos territórios de atuação da Alcoa, os vereadores receberam informações sobre os produtos desenvolvidos na unidade, essenciais para a vida moderna. Um tour pela Operação também fez parte da visita, com apresentações sobre as áreas de Mineração, Refinaria, Metal, Áreas de Resíduo de Bauxita (ARBs) e Filtro Prensa, tecnologia para disposição de resíduos secos.

“Conseguimos ver a seriedade dos trabalhos para colaboradores e moradores dos bairros que cercam a Alcoa. Isso traz tranquilidade para nós, representantes da população”, disse pastor Wilson.

O pastor Roberto Santos também avaliou os processos positivamente: “é uma empresa muito importante para a cidade. Fiquei maravilhado”.

As atividades do Parque Ambiental da Alcoa e do viveiro de mudas, importantes para a educação ambiental e a reabilitação de áreas, também fizeram parte da agenda. “Conhecemos mais sobre os processos da empresa: desde o início, na mineração, passando pela transformação do minério até a reabilitação de áreas com árvores nativas”, resume Kléber Silva.

“As ações de sustentabilidade são muito importantes para a empresa e, consequentemente, para a nossa cidade”, finaliza Wellington Guimarães.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!