- Publicidade -
15.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadora pede ao Executivo o laudo das árvores cortadas na zona oeste

- Publicidade -
divulgação

A vereadora Luzia Martins (PDT) elaborou requerimento, que será lido na sessão desta terça-feira da Câmara, questionando o corte das árvores no entorno do Parque Municipal Antônio Molinari.

“Considerando que a paisagem dos parques podem ser prejudicadas pela remoção das árvores, afetando a experiência dos visitantes e frequentadores do local e também pela preocupação da população com os cortes das árvores nos parques municipais do município elaborei o requerimento com o pedido de informações”, diz ela no documento

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Ela diz que foi procurada novamente pela população questionando o corte das árvores nas proximidades do Parque Municipal Antônio Molinari. “A Lei 9667, artigo 7° determina que quando da intervenção em vias públicas, que venham a gerar impactos na arborização urbana, deverá ter aprovação prévia e emissão de laudo técnico do município para a garantia do restabelecimento da arborização original ou, em sua impossibilidade, definida a forma de compensação. Além disso, os serviços de poda e remoção da arborização urbana são de atribuição do Poder Público Municipal, bem como a fiscalização para deferimento ou não das solicitações realizadas pela população ou outros órgãos, nem como é vedado o corte, a poda, derrubada ou a prática de qualquer ação que possa provocar danos, alterações do desenvolvimento natural ou morte de árvores em área pública ou em propriedade privada localizada no município.

Diante do exposto, Luzia questiona se as árvores que foram cortadas nas proximidades do Parque Municipal Antônio Molinari estavam doentes ou em risco de queda e pede o envio de laudos que justifiquem as supressões. “O corte dessas árvores foi realizado de acordo com o que determinado pela Lei 9667 de 5 de janeiro de 2023 (Plano Diretor de Arborização Urbana) e qual a destinação dessas árvores que foram cortadas?”


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!