- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura diz que água do CEI Padre Daniel já está própria para consumo

- Publicidade -
divulgação

No último dia 21, um vídeo mostrando pombos mortos boiando dentro da caixa d’água aberta do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Daniel Patrick Meehan, no Bairro Dom Bosco, zona leste de Poços, gerou muitos comentários, reclamações e denúncias.

Nesta sexta-feira (24) a prefeitura divulgou nota informando que a Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental realizou coleta de amostras de água no CEI para análise dos parâmetros de cloro residual livre, turbidez, flúor, coliformes totais e Escherichia Coli e os resultados das análises apontaram que a água se encontra própria para o consumo.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A coleta foi realizada em dez pontos diferentes da unidade, sendo dois pontos antes do reservatório de água, para verificação da qualidade da água distribuída pelo DMAE e oito pontos de consumo após a reservação, para verificação se a água consumida atende aos padrões de potabilidade preconizadas na Portaria no 888/2021 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

Os resultados das análises apontaram que a água se encontra própria para o consumo, demonstrando que a limpeza do reservatório realizada pela unidade surtiu efeito. A unidade deve adotar um cronograma de limpeza do reservatório de água, para que o procedimento seja realizado a cada seis meses.

As medidas cabíveis por parte do Departamento de Saúde Coletiva, através das Divisões de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Saúde Ambiental, foram adotadas e as equipes seguirão acompanhando o caso com vistorias posteriores para verificação das adequações necessárias e monitoramento da qualidade da água da unidade com novas coletas para análise.

Cabe ressaltar, ainda, que a equipe gestora do Centro de Educação Infantil Municipal Padre Daniel Patrick Meehan tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e servidores. Foi realizada a limpeza completa do reservatório de água por uma empresa privada, garantindo a higienização adequada das instalações. A Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas também efetuou intervenções na unidade contribuindo para a segurança estrutural do ambiente educacional.

 


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!