- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Duo Faria-Batiston se apresenta neste domingo no Museu de Poços

- Publicidade -
Foto Michelle Veloso

Neste domingo, 22 de outubro, às 10h30, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe o Duo Faria-Batiston, que apresenta um concerto intimista para homenagear compositores brasileiros que escreveram obras de música de câmara especialmente para a formação de flauta e violão.

Formado por Leonardo Faria (flauta) e André Batiston (violão), o duo dá início a uma circulação gratuita de concertos em diferentes espaços da cidade, propondo apresentações que buscam trazer ao público toda a riqueza e a expressividade presentes na obra de importantes compositores brasileiros, responsáveis pelo fortalecimento da identidade da música instrumental no país, como Heitor Villa-Lobos, Edmundo Villani-Côrtes, Radamés Gnattali, Edson Beltrami, Breno Blauth, entre outros.

- Publicidade -

A ação é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com incentivo da empresa Golden Park Hotel, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e produção de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

Para acompanhar esta e outras ações, siga @duofariabatiston e @carvalhoagenciacultural nas redes sociais.

Sobre o Duo Faria-Batiston
André Batiston é mestre em Música, bacharel em Música Popular e Licenciado em Artes/Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui ainda especialização em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Leonardo Faria é diplomado em Flauta Transversal pelo Conservatório de Tatuí-SP, possui graduação em música pela Universidade Vale do Rio Verde-MG e é pós-graduado em Docência no Ensino Superior pela Universidade Paulista e em Educação Aplicada à Performance Musical pelo Centro Universitário UNIS.

Os músicos são professores do Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani, de Poços de Caldas (MG), e do Polo do Conservatório de Tatuí, em São José do Rio Pardo (SP), além de atuarem intensamente no cenário artístico musical de Poços e região.

Em 2016 formaram o Duo Faria-Batiston, para propagação da música instrumental e difusão de composições originalmente escritas para flauta e violão.

Serviço
Duo Faria-Batiston apresenta “Compositores Brasileiros”
Dia 22 de outubro, às 10h30

Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Entrada gratuita


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!