
Um pedido de informações complementares dos vereadores Lucas Arruda (Rede) e Claudiney Marques (PSDB) quer saber sobre a manutenção de vigas em trecho específico do monotrilho, onde se situa a estação central do teleférico.
Eles já apresentaram, em diversas ocasiões, requerimentos questionando o Executivo sobre a elaboração de laudos e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) acerca de vigas do monotrilho, especificamente no trecho em que passam as estruturas e cabeamentos do teleférico. Diante da reativação do teleférico, a preocupação é com relação a possibilidades de acidentes, que podem ser de grandes proporções, caso existam riscos inerentes à estrutura em questão.
Nas respostas enviadas para a Câmara, o Executivo informa que na Secretaria de Planejamento e Obras Públicas não há ART específica para esta viga em questão e que não há estudos sobre as condições estruturais desse trecho específico, somente sobre a estrutura como um todo.
Diante da preocupação dos parlamentares, eles questionam se foi possível, de maio até a presente data, realizar uma avaliação detalhada, específica, com assinatura pertinente, recolhimento da ART junto ao Crea, que garanta a solidez e a sustentação das vigas nesse trecho especificado e pedem os documentos, caso tenham sido elaborados.
