
A vereadora Luzia Martins (PDT) está questionando, em um Requerimento enviado ao Executivo, o funcionamento da biblioteca móvel do município.
“As bibliotecas móveis crianças e adultos dão a oportunidade de acessar materiais educacionais, incluindo livros didáticos, literatura infantil e recursos de aprendizado, contribuindo para melhorar os níveis de alfabetização e educação, seja nas comunidades em que não existe uma biblioteca pública mais próxima, seja pelo despertar de algo diferente e atrativo. As bibliotecas móveis muitas vezes se tornam um centro de atividade social e cultural em uma comunidade. Elas podem servir como pontos de encontro, onde as pessoas podem se reunir, trocar ideias e fortalecer os laços comunitários. Elas podem ser adaptadas para atender às necessidades de públicos específicos, como idosos, pessoas com deficiência, crianças ou grupos étnicos minoritários, garantindo que todos tenham acesso à leitura e à informação”, diz ela em seu documento.
Luzia ainda lembra que a prefeitura recebeu em doação da Circullare um ônibus para ser utilizado como Biblioteca Móvel. Desse modo, ela pergunta se a biblioteca móvel ainda está funcionando e como tem sido utilizada. Ainda questiona se existe possibilidade de viabilizar o uso da biblioteca móvel entre as escolas públicas e se há algum projeto que viabilize uma melhor utilização desse recurso de forma que possa atender à população, facilitando o acesso à leitura e à cultura.