
Entre os dias 12 e 15 de setembro, aconteceu a inauguração da nova sede do Instituto A, de apoio aos autistas e famílias. O novo endereço é rua Francisco Faria Lobato, 179, centro.
O local conta com oito salas, duas cozinhas, quatro banheiros e uma área externa ampla. Tem ainda uma sala de costura onde acontece o projeto Jornada Azulô, em parceria com a Alcoa, uma brinquedoteca, cantinho da leitura, além de outros espaços. De acordo com a coordenadora Camila Nogueira, um espaço maior se tornou necessário pois a demanda pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para autistas e famílias cresce exponencialmente. “A nova sede permitirá não só a ampliação do serviço, mas também a melhora da qualidade da estrutura. Essa melhoria aconteceu graças ao convênio com a prefeitura municipal de Poços de Caldas, através da secretaria de Promoção Social”, diz ela.




Estiveram presentes na inauguração o prefeito Sérgio Azevedo, os secretários de Governo, Promoção social e Saúde, representantes da Secretaria de Educação e Promoção Social, os presidentes do Conselho da Pessoa com Deficiência e da Câmara dos Vereadores, além da presidente da instituição Elaine Cristina Corrêa Silva, representantes da diretoria, parceiros, imprensa e convidados. Houve homenagens e a sede foi oficialmente inaugurada. A proposta é tornar o Instituto A referência na região.
Dia 15 de setembro foi a vez das famílias atendidas conhecerem o novo local. Pela primeira vez que as crianças, os jovens e adultos autistas foram apreciar a “casa nova” com seus familiares.
