- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Etapa de obras no ribeirão na João Pinheiro tem previsão de 90 dias

- Publicidade -

 

foto divulgação

 

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A Secretaria de Obras deu início à construção de gabiões no ribeirão da Serra, ao longo da avenida João Pinheiro. Essas obras fazem parte dos trabalhos de contenção de enchentes, possibilitando a ampliação e capacidade de escoamento das águas pluviais com serviços e manutenções de macrodrenagem.

Gabião é uma espécie de gaiola metálica, geralmente produzida com telas e arames especiais para grande durabilidade.

A gaiola é completamente preenchida com pedras britadas ou seixos (fragmentos pequenos e arredondados). Para finalizar, as extremidades de cada gaiola são unidas e costuradas com arames. Essa combinação resulta nos chamados gabiões, que, posicionados lado a lado ou empilhados, compõem muros, barreiras e outros elementos de apoio para obras.

As principais utilidades do gabião incluem contenção, estabilização de taludes e controle de erosão em obras civis, geotécnicas e hidráulicas. Além de possuir inúmeras vantagens, como a flexibilidade, permeabilidade, longa vida útil, fácil execução e baixo custo.

Segundo o secretário de Obras José Benedito Damião, o prazo para finalizar essa primeira parte é de aproximadamente 90 dias. “A obra é extremamente importante para o município, tendo em vista que o gabião vai servir como contenção para o local, é um trabalho que deveria ter sido realizado há mais de 10 anos. O gabião vai ser utilizado para segurar a encosta do rio, além de alargar a calha do rio para aumentar a capacidade volumétrica durante os períodos chuvosos, melhorando pontos de alagamento na avenida e trazendo mais benefícios e segurança a população. Começamos com essa primeira parte que já vai melhorar o escoamento e a expectativa é concluir todo o ribeirão” ressalta Damião.

foto divulgação

Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Anúncio Base
Anúncio Base
Anúncio Base

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!