BULLYING, RACISMO, MISOGINIA E HOMOFOBIA | Crimes são cometidos em caderno de estudantes em Poços

PUBLICIDADE
Caderno contém textos e fotos depreciativos

Um caderno contendo fotos e inscrições aponta a ocorrência dos crimes de bullying, racismo, misoginia e homofobia na Escola Estadual Professor Arlindo Pereira, Polivalente, em Poços de Caldas. O caso chegou até a polícia após uma das vítimas denunciar.

A Polícia Militar esteve na escola essa semana e uma das alunas contou que três estudantes da unidade tinham um caderno onde reuniam fotos e ofensas de cunho racial, imoral e sexual contra ela e outros estudantes.

PUBLICIDADE
Imagens obtidas pelo Poços Já mostram ofensas a estudantes

A estudante explicou ainda que a direção da escola já estava ciente dos fatos e inclusive teria acessado e ficado de posse do caderno.

A vítima contou que, além do nome dela, acredita que de outros trinta alunos devem constar no material.

Imagens do caderno foram obtidas pela reportagem do Poços Já. A capa traz em inglês “I hate very ne except me”, algo como “odeio todo mundo, exceto eu”.

Os alunos responsáveis pelo caderno não estavam na escola e por isso não foram encaminhados para prestar esclarecimentos. A reportagem do Poços Já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais para saber quais foram as providências tomadas, mas ainda não obteve resposta.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!