- Publicidade -
23.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Instituto Alcoa homenageia educadores de Poços de Caldas e Divinolândia

- Publicidade -

A Campanha Educador de Valor 2022, uma iniciativa do Instituto Alcoa, visa promover uma ampla mobilização em seus territórios de atuação para a valorização dos profissionais da educação. Os profissionais escolhidos em Poços de Caldas foram Quézia Pires Domingos Oliva, da Escola Municipal João Pinheiro, e Roberto Henrique Ramiro, da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. Edivânia Cristina Dias, da Escola Municipal de Educação Básica José Pereira da Silva, de Divinolândia (SP), também foi escolhida.

- Publicidade -

Com o tema “a potência daqueles que mobilizam as redes de saberes e relações no ambiente escolar“, a campanha mobilizou mais de 2 mil pessoas, de diferentes cidades do Brasil, que participaram do reconhecimento público para identificar os nove educadores que serão agora amplamente valorizados entre os 15 educadores(as) que haviam sido indicados na primeira etapa.

Os Educadores de Valor 2022 atuam em escolas públicas do ensino fundamental, nas cidades de Divinolândia (SP), Poços de Caldas (MG), Juruti (PA), Santarém (PA), São Luís (MA) e Paço do Lumiar (MA). São histórias e jornadas de vida marcadas por diversos desafios, mas também muita criatividade, dedicação, disposição e responsabilidade com a promoção da educação de qualidade da aprendizagem significativa para os estudantes, em prol de uma sociedade menos desigual.

“Foi um intenso processo de mobilização nos territórios de atuação do Instituto entre agosto e outubro, com a participação e apoio das secretarias de Educação, dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias, das organizações sociais locais, dos voluntários da Alcoa e de toda a comunidade escolar. Os estudantes e as famílias se envolveram muito, celebrando e reconhecendo o papel fundamental que educadores e educadoras exercem na formação dos estudantes e em prol de uma Educação de qualidade. Ficamos muito felizes com o resultado desse engajamento local”, comenta Tatiana Bizzi, diretora executiva do Instituto Alcoa.

Os nove educadores receberão como parte do reconhecimento um tablet, brindes do Instituto Alcoa e da Alcoa, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa e participação em uma atividade online sobre a temática de valorização de educadores, o “Evento de Reconhecimento”. O encontro será realizado no dia 26 de outubro e, além de contar com a participação de especialistas nesta temática, será aberto para os cidadãos de todos os territórios. Além disso, cada localidade está planejando um momento de reconhecimento presencial.

A campanha envolveu uma série de iniciativas, dando visibilidade à atuação de educadores e disseminando ideias, sugestões e oportunidades de ações para que todos e todas possam valorizar os educadores a partir da sua realidade cotidianamente. No site da iniciativa é possível ler a história dos educadores, assim como acessar pesquisas, estudos e publicações a respeito da temática.

Nas redes sociais do Instituto, como o perfil no Facebook e Instagram, há também diversos materiais a respeito do tema. Todos que participarem da iniciativa também recebem um selo digital “Parceiro(a) da Educação – eu valorizo quem educa!” e acesso a um kit com materiais digitais sobre o tema de Educação.

Conheça os Educadores de Valor 2022:

Região de Minas Gerais/São Paulo:

● Quézia Pires Domingos Oliva – Escola Municipal João Pinheiro – Poços de Caldas (MG)

● Roberto Henrique Ramiro – Escola Municipal Wilson Hedy Molinari – Poços de Caldas (MG)

● Edivânia Cristina Dias – EMEB José Pereira da Silva – Divinolândia (SP)

Região do Pará:

● Iraci Batista de Araújo Lima – EMEF Paulo Rodrigues dos Santos – Santarém (PA)

● Sival Pereira Tavares – EMEIF Antônio Moreira Rocha – Juruti (PA)

● Aurenice de Almeida Nogueira – EMEIF Antônio Moreira Rocha – Juruti (PA)

Região do Maranhão:

● Marcélia Leal Silva – C.E Lucia Chaves – São Luís (MA)

● Sâmara Tanabe Viegas – Escola Casa Familiar Rural – São Luís (MA)

● Tayane Cabral Silva Rabelo Pereira – UEB José Maria Martins – Paço do Lumiar (MA)

O encontro online será realizado dia 26 de outubro, às 8h30, e pode ser acessado clicando aqui.

Sobre o Instituto Alcoa

Fundado em 1990 no Brasil, o Instituto Alcoa é um instituto empresarial sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente – Poços de Caldas, em Minas Gerais; São Luís, no Maranhão; e Juruti, no Pará, a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais.

Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -
Laboratório Prognose - Publicidade -

Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Nafar - Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Don`t copy text!