- Publicidade -
18.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ENTRADA GRATUITA | Espetáculo infantil ‘1,2,3, Palhacei’ será apresentado nesta sexta

- Publicidade -
Fotos: Juliano Borges

A Cia Palhosso conclui nesta sexta-feira (14) o projeto “1,2,3, Palhacei”, com apresentação na Praça Joaquim André Nery, bairro Vila Líder. O espetáculo começa às 14h e celebra a Semana da Criança.

O evento é aberto ao público e vai receber alunos da Escola Municipal Lions Clube. Esta é a terceira apresentação dentro do projeto, que foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Pollo Engenharia, Acqua Residencial e Paço das Águas Office Tower. 

- Publicidade -

As apresentações anteriores ocorreram na Escola Estadual Dona Francisca Tamm Bias Fortes, bairro Nossa Senhora Aparecida, e na Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira, bairro Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira. De acordo com o grupo, estas escolas foram selecionadas com a intenção de descentralizar o projeto e proporcionar o contato das crianças com a arte, o circo e o teatro. 

O espetáculo é composto por intervenções cênicas voltadas ao público infantil, com os palhaços Mazinha (Aria Nery), Nina (Livia D’Angelo), Silva (João Araújo) e Zezuli (Naiade Moras). A produção, com duração aproximada de 40 minutos, é um trabalho autoral da Cia Palhosso, com inspiração em números clássicos do circo e momentos icônicos da televisão brasileira, que se unem para criar uma nova história. 

O grupo

A Cia Palhosso foi criada em 2020 e desde então tem realizado diversas produções teatrais e audiovisuais para o público de Poços de Caldas e região. O quarteto, formado pelos artistas Aria Nery, João Araújo, Lívia D’Angelo e Naiade Moras, investiga os encontros entre a palhaçaria, a música, o teatro e o audiovisual. 

O grupo foi premiado com o primeiro lugar no Fest Artes Cênicas 2021, com a cena autoral “Desce um cafezinho?”, na categoria “Cenas Instantâneas”, e também produziu espetáculos para o Festival Poços Curte em Casa e Circo Fest Cinema, além de ter projetos aprovados na Lei Aldir Blanc, edital Economia Criativa e Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Recentemente, o grupo se apresentou no Julho Fest com as intervenções “Palhaokê”, no Marco Divisório, e “Chuchu Beleza: é dia de feira!”, ao redor do Mercado Municipal.

 

O post ENTRADA GRATUITA | Espetáculo infantil ‘1,2,3, Palhacei’ será apresentado nesta sexta apareceu primeiro em Poços Já – Divirta-se | Notícias de turismo, eventos, gastronomia e lazer de Poços de Caldas (MG).


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.


Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!